quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Em análise

Arena da Amazônia prepara reparos e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) faz vistoria quinta-feira (26) e sexta-feira (27) para manter Brasil e Uruguai em Manaus.

Conserto de refletores no estádio é parte das obras previstas para a Arena. 

Comitiva vai avaliar manutenção de jogo para o estádio da Copa do Mundo de 2014 na data FIFA de outubro.

Depois do governador do Amazonas, Wilson Lima, descartar a realização de Brasil e Uruguai na Arena da Amazônia, uma comitiva da CBF ainda vai avaliar nesta quinta-feira (26) e sexta-feira (27) as condições do estádio para manter a partida em Manaus. 

Nos últimos dias houve novas conversas entre as autoridades locais para a realização de reparos nos refletores da Arena da Amazônia e também na estrutura do estádio.

Além do estádio, a comitiva da CBF vai verificar local para treinamentos e estadia. 

A expectativa é pela definição da partida de outubro no estádio amazonense construído para a Copa do Mundo de 2014.

As datas ainda vão ser confirmadas pela FIFA, mas o Brasil enfrentaria Venezuela e Colômbia fora de casa, podendo utilizar a capital colombiana como base também de treinos, e depois, pela proximidade, faria a última partida de outubro com o Uruguai em Manaus.

O ex-jogador Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira masculina principal, disse na coletiva de Tite, no último dia 13 de agosto, que a CBF pretendia mandar o jogo Brasil e Uruguai, válido pela décima segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Uma semana depois, porém, o governador do Amazonas, que anunciara dias antes as obras nos refletores comprometidos, revelou que não haveria tempo hábil para fazer a troca da iluminação do estádio. 

A Arena da Amazônia está com problemas de estrutura há algum tempo, inclusive com relato de infiltrações no vestiário. 

A CBF vai avaliar também as condições do gramado, que também vai precisar passar por melhorias para receber o jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias.

Em 2020, a CBF divulgou os locais de todos os jogos da Seleção nas Eliminatórias e definiu que a Arena da Amazônia receberia a partida contra o Paraguai. 

O duelo contra o Uruguai seria no Maracanã. Porém, com a pandemia de coronavírus, que modificou o calendário, o planejamento foi alterado.

Enquanto tenta resolver problema de convocação de jogadores, em meio a gigantesco imbróglio envolvendo a FIFA, os clubes e as ligas inglesas e espanhola, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago, dia 2 de setembro. 

Depois, a Argentina, no dia 5 de setembro, na Neo Química Arena, e o Peru, no dia 9 de setembro, na Arena Pernambuco. 

O Brasil é líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento: seis vitórias em seis rodadas.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário