sábado, 28 de agosto de 2021

Ruim para um, pior para o outro

Em jogo morno, Oeste e Botafogo-SP empatam sem gols pela Série C.

Resultado é ruim para as duas equipes, que seguem longe dos objetivos: Rubrão fica na lanterna e Pantera não consegue se aproximar do G-4.

Oeste e Botafogo-SP ficaram no empate sem gols, na tarde deste sábado (28), na Arena Barueri, em jogo válido pela décima quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Em jogo de pouca inspiração, o Rubrão ainda teve de atuar quase metade do segundo tempo com um homem a menos após a expulsão de Luis Ricardo, mas segurou o placar.

O resultado não favorece nenhuma das equipes, que têm objetivos distintos na competição.

Com o empate, o Oeste volta a pontuar após duas rodadas, mas com 7 pontos, ainda está muito longe de respirar no Grupo B, já que a primeira equipe fora do Z-2, o São José, tem 13 pontos e sequer atuou na rodada.

O Botafogo, por sua vez, também volta a somar um ponto após duas rodadas zerado, mas não é o suficiente para aproximar a equipe do G-4. 

Com 20 pontos, o Pantera é o quinto colocado e pode tanto ser ultrapassado como ver os adversários da zona de classificação abrirem vantagem.

Em 45 minutos de poucas emoções, o Botafogo-SP até começou indicando que faria uma bliz sobre o adversário, mas não passou de ameaça. 

As melhores chances vieram em cabeçada para fora de Neto Pessôa e cobrança de falta de Rodrigo que Rodolfo quase aceitou. 

Após a metade, o Oeste equilibrou o jogo e passou a incomodar o Botafogo, criando oportunidades com Salomão, Luizinho e Kauã Jesus, mas sem acertar o alvo.

Na volta do intervalo, quem chegou primeiro foi o Bota, em chute de longe de Pará que Rodolfo teve de se esticar para defender. 

O Rubrão respondeu com Kauã Jesus e Kalil, que desperdiçaram boas oportunidades seguidas. 

Aos 25 minutos sdo segundo tempo, Luis Ricardo, que já tinha amarelo, parou contra-ataque dos visitantes e acabou expulso.

O Pantera bem que tentou pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu e quase se viu surpreendido nos contragolpes, mesmo com um jogador a mais em campo.

Pela décima quinta rodada, o Oeste visita o Ypiranga-RS, no domingo (5), às 11 horas (horário de Brasília), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

Já o Botafogo-SP recebe o Novorizontino, no sábado (4), às 17 horas (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário