La Liga avalia novo contrato do Barcelona com fornecedora de material esportivo.
Organização do Campeonato Espanhol precisa analisar e aprovar o acordo que pode garantir fair play financeiro do clube.
O Barcelona continua em busca da resolução das pendências financeiras que fazem parte do dia a dia da instituição há algumas temporadas.
A solução pode estar próxima, já que, nesta terça, o Barça enviou o novo contrato com a fornecedora de material esportivo para a organização do Campeonato Espanhol.
Caso o acordo seja aprovado, o clube irá assegurar o fair play financeiro e poderá contratar mais jogadores no fim da janela de transferências.
O clube catalão tem enfrentado problemas com o teto salarial da La Liga e tem dificuldade no manejo do elenco.
Dani Olmo perdeu as 2 primeiras rodadas da competição por não ter sido inscrito pelo Barcelona no campeonato.
A lesão de Christensen liberou espaço para que o novo reforço possa estrear pelo clube por conta de uma autorização especial. da organização do campeonato
De acordo com o El Chiringuito, programa da TV espanhola, o Barcelona receberá 90 milhões de euros por temporada da Nike.
O clube também terá um bônus garantido de 120 milhões de euros pelo novo contrato assinado com a empresa de material esportivo.
O Barcelona tenta manobras para conseguir abrir espaço na folha salarial e se adequar ao Fair Play Financeiro de La Liga, que vem trazendo dores de cabeça para um clube que vive grave crise financeira nos últimos anos.
Claudio Bravo, sobre o Barcelona: "Funciona como um time pequeno": Uma das exigências é a de que as receitas comerciais (como patrocínios) sejam comprovadas com contratos vigentes, embora permita a revisão dessa linha ao longo da temporada (uma vez que esses acordos se dão em momentos distintos).
A aprovação do contrato com a Nike por parte de La Liga vai ampliar o teto salarial do Barcelona, que terá mais espaço na folha para se reforçar e inscrever mais atletas para a temporada 2024/2025.
A janela de transferências da Espanha se encerra no dia 30 de agosto.
O Barça já demonstrou interesse em atletas como Nico Williams e Rafael Leão, mas não seguiu com as negociações por conta das cifras exigidas.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário