Ponte Preta marca nos acréscimos e empata com o Santos na Vila Belmiro.
Peixe abre 2 a 0, joga com um a mais desde o primeiro tempo, mas vê Macaca reagir depois do intervalo.
O que caminhava para ser uma vitória até que tranquila para o Santos na Série B do Campeonato Brasileiro virou uma reação incrível da Ponte Preta.
Na Vila Viva Sorte, a Macaca viu o Peixe abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas, mesmo com um jogador a menos desde antes do intervalo, buscou o empate na segunda etapa, o segundo e decisivo gol foi marcado nos acréscimos.
O Santos não teve muitas dificuldades para abrir 2 a 0, com Giuliano e Basso.
A Macaca, que jogou perdeu Élvis por expulsão, buscou a recuperação com gols de Jeh e Dodô.
A Ponte Preta deixou a Vila Viva Sorte na bronca com a arbitragem.
Além da expulsão de Élvis por reclamação no fim da primeira etapa, a Macaca reclamou do árbitro Sávio Pereira Sampaio em 2 jogadas, uma em cada tempo, quando ele atrapalhou o ataque do time de Campinas.
Giuliano em campo contra a Ponte Preta é sinônimo de gol.
Nesta sexta-feira (30), o meia-atacante, que tenta recuperar sequência de bons jogos pelo Peixe, marcou mais uma vez contra a Macaca e agora soma quatro gols em 3 partida em 2024.
Antes do jogo válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ele já havia marcado (2 vezes) no confronto do Campeonato Paulista e no primeiro turno do torneio nacional.
O empate até faz o Santos dormir a sexta-feira (30) na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B: o Peixe soma os mesmos 40 pontos do Novorizontino, que entra em campo neste sábado (31) para fazer confronto direto contra o Vila Nova, quarto colocado com 39 pontos.
A Ponte Preta está na décima terceira colocação, com 29 pontos.
O Santos se impôs bem diante da Ponte Preta e foi para o vestiário com um bom placar construído: com algumas mudanças no time, Wendel Silva aproveitou para escorar de cabeça ótimo cruzamento de Guilherme.
Giuliano, o novo capitão da equipe, só teve o trabalho de empurrar para o gol de dentro da pequena área.
Minutos depois, João Basso, em lance de rara felicidade, aproveitou a sobra na área, dominou e bateu de primeira no ângulo de Luan: 2 a 0 Peixe.
Ainda sobrou tempo para Elvis ser expulso com dois cartões amarelos em 20 segundos do primeiro tempo, ambos por reclamação, deixando a Macaca com um a menos.
O Santos parecia que comandaria tranquilamente a vitória e até aumentaria a vantagem.
Em uma das primeiras tentativas da segunda etapa, Wendel deixou Patati na cara do gol, mas o santista finalizou em cima do goleiro da Macaca.
Com um a menos, a Ponte Preta conseguiu achar espaço para contra-atacar.
E foi assim que Jeh carregou a bola desde o meio de campo e tocou na saída de Gabriel Brazão para diminuir o placar.
O que parecia improvável virou realidade nos acréscimos: Rodrigo Ferreira errou na saída de bola, e a Ponte Preta construiu boa jogada até chegar em Dodô, que bateu forte e de primeira para empatar.
Na próxima rodada, o Santos vai enfrentar o Brusque, fora de casa, no sábado (7), às 17 horas (horário de Brasília).
A Ponte Preta volta a campo somente na segunda-feira, dia 9 de setembro, quando recebe a Chapecoense em Campinas, às 21h30 (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário