Flamengo vence Ferroviária, mas resultados da rodada eliminam Rubro-Negro do Campeonato Brasileiro Feminino.
Meninas da Gávea derrubam invencibilidade da AFE (Associação Ferroviária de Esportes), porém tropeços na reta final do nacional deixam time carioca fora do mata-mata.
O Flamengo precisava vencer a Ferroviária, até então única equipe invicta no Campeonato Brasileiro Feminino, e torcer por tropeços de Internacional ou Red Bull Bragantino para avançar ao mata-mata da competição.
Quase deu certo.
Na tarde desta quarta-feira (21), as Meninas da Gávea venceram por 1 a 0 as Guerreiras Grenás, com gol de Crivelari, no Luso-Brasileiro, mas as Coloradas e a equipe do Red Bull Bragantino também venceram e eliminaram a equipe carioca.
Foi a última rodada da etapa de classificação do nacional.
Na classificação, a Ferroviária, mesmo com sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, manteve a segunda colocação, com 32 pontos.
O Flamengo fez 22 pontos e ficou um atrás do oitavo lugar, o Red Bull Bragantino.
A equipe rubro-negra falhou na reta final, já que teve apenas uma vitória nas últimas cinco rodadas da competição.
Nas quartas de final do Campeonato Brasileiro, as Guerreiras Grenás enfrentarão o Internacional, que terminou em sétimo lugar e, nesta última rodada, goleou o rebaixado Santos por 6 a 2.
As datas e horários das partidas serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas próximas horas.
É certo que o primeiro jogo tem mando colorado e a decisão da vaga será em Araraquara-SP.
O Flamengo, na necessidade do resultado, foi pra cima da Ferroviária.
As Meninas da Gávea comandaram as principais ações da partida, mesmo com a Locomotiva chegando com perigo algumas vezes, inclusive com a bola na trave de Raquel. Cristiane teve boas chances, mas não consguiu marcar.
A partida teve muitos erros de passe e jogadas truncadas no meio-campo.
Já no final da etapa, Giovanna Crivelari acertou um chute no ângulo de Luciana e animou o Flamengo na luta pela classificação.
Com o resultado favorável construído no final da primeira etapa, o Flamengo voltou para o segundo tempo criando oportunidades e atacando a Ferroviária.
A equipe de Araraquara equilibrou as ações, mas não levou perigo ao gol de Gabi Barbieri.
Nenhuma das equipes teve chances claras na segunda etapa, e o jogo ficou morno.
O Flamengo chegou a ficar no G-8 do Campeonato Brasileiro Feminino, quando o Cruzeiro empatou a partida contra o Red Bull Bragantino.
Mas o gol do time de Bragança Paulista já na reta final do duelo desanimou as donas da casa, que acabaram fora da próxima fase.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário