Presidente do Vasco, Pedrinho rebate comentarista que associou Zona Norte do Rio à violência: "Preconceito".
Radialista diz que Vasco "sempre foi um time muito agressivo, de Zona Norte".
O presidente Pedrinho repudiou, na noite desta terça-feira (27), o comentário de um radialista que associou a Zona Norte do Rio de Janeiro à agressividade.
A declaração aconteceu após a vitória do Vasco por 2 a 1 em cima do Athletico-PR, que terminou com confusão em São Januário.
O clube emitiu nota assinada pelo presidente, em que Pedinho descreve a declaração do comentarista Carneiro Neto, da CBN de Curitiba, como preconceituosa e ofensiva.
"O jornalista associou, preconceituosamente, à localização de São Januário à agressividade e à violência. Não conhece o Vasco da Gama, mas se acha no direito de julgar a Zona Norte... Espero que Carneiro Neto possa aprender com as pessoas da Zona Norte que a agressividade vem do preconceito, que a opinião infeliz que emitiu é ofensiva, e que antes de falar um absurdo, pensar duas vezes é o certo", disse Pedrinho na nota.
Pouco depois do apito final, uma confusão tomou conta do gramado e seguiu até a descida para o vestiário.
Um segurança do Vasco chegou a trocar socos com jogadores do Athletico.
O clube carioca pediu desculpas e prometeu tomar medidas administrativas.
Durante a repercussão do episódio, o radialista fez o seguinte comentário:
"O Vasco sempre foi um time muito agressivo, de Zona Norte, né? Porque Fluminense, Botafogo e Flamengo são Zona Sul. Sempre existe uma brincadeira que Zona Norte é barra pesada, e cada vez mais. Agora, não é aceitável que isso aconteça, de um funcionário travestido de segurança ir lá tirar satisfação. Isso é um absurdo, e se ele está armado, por exemplo? Ele vai dar um tiro? Quer dizer, jogador morre assassinado em São Januário. Aí tem que botar no epitáfio do Eurico Miranda. Não é possível, né? A escola é muito ruim em São Januário", disse Carneiro Neto.
LEIA A NOTA DO PRESIDENTE DO VASCO:
"O Vasco da Gama é Zona Norte, é Barreira, é Zona Oeste, é Centro, é Sul, é Rio de Janeiro.
O jornalista Carneiro Neto, da Rádio CBN de Curitiba, nesta data, associou, preconceituosamente, a localização de São Januário à agressividade e à violência.
Não conhece o Vasco da Gama, mas se acha no direito de julgar a Zona Norte.
Não sei em qual zona o jornalista nasceu, nem a que frequenta, porém eu nasci, fui criado, educado na Zona Norte e aprendi a respeitar as pessoas independentemente de onde moram.
Espero que Carneiro Neto possa aprender com as pessoas da Zona Norte que a agressividade vem do preconceito, que a opinião infeliz que emitiu é ofensiva, e que antes de falar um absurdo, pensar duas vezes é o certo.
Me orgulho de ser Zona Norte.
Atenciosamente,
Pedrinho
Presidente do Vasco da Gama"
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário