segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Nada de gols na Curuzu

Paysandu não aproveita vantagem numérica e empata sem gols com Mirassol.

Papão teve um jogador a mais por boa parte do segundo tempo, mas Leão se fecha e garante um ponto fora de casa.

Paysandu e Mirassol empataram em 0 a 0 nesta segunda-feira, dia 26 de agosto, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela vigésima terceira rodada da Série B do Campeoanto Brasileiro. 

O Leão pedeu um jogador no segundo tempo e se fechou na defesa. 

Papão pressionou, mas não conseguiu marcar.

O duelo começou com o Mirassol buscando o ataque. 

Logo no primeiro minuto do primeiro tempo, em uma bola levantada na área, Iury Catilho finalizou e Diogo Silva fez grande defesa. 

O Paysandu respondeu só aos 7 minutos do primeiro tempo, quando Robinho soltou uma bomba do meio campo e Muralha jogou para fora. 

No meio do primeiro tempo, o duelo ficou mais equilibrado, até que, aos 28 minutos do primeiro tempo, Yony Gonzalez entrou na área do Mirassol, chegou na linha de fundo, tocou para trás e Edílson apareceu para chutar, mas não pegou bem e mandou para fora. 

Já perto do fim da etapa inicial, o Papão começou a pressionar o Leão. 

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Bryan Borges chutou quase de dentro da grande área do Mirassol e a bola passa perto da trave. 

Sem outras boas chances, o primeiro tempo terminou sem ninguém mexer no placar.

A segunda etapa foi mais movimentada. 

Aos 4 minutos do segundo tempo, João Vieira chutou de fora da área, a bola ficou nos pés de Ruan Ribeiro, o atacante tocou de letra para Bryan Borges, que finalizou, e Muralha fez a defesa. 

Porém, o árbitro já tinha marcado impedimento. 

Aos 10 minutos do segundo tempo, o Mirassol chegou a balançar a rede com Léo Gamalho, mas o árbitro marcou um novo impedimento. 

Poucos minutos depois, um baque para o Leão: Chico Kim derrubou Esli Garcia no meio campo, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. 

Com uma mais em campo, o Papão pressionou, tentou com Bryan Borges, João Vieira....

Mas nada. 

Aos 32 minutos do segundo tempo, uma chance clara para os bicolores: Esli Garcia levantou a bola na área, Juninho apareceu para finalizar, mas Muralha se jogou para fazer uma grande defesa.

Os técnicos mexeram bastante nas equipes, tanto que o árbitro deu 10 minutos de acréscimos. 

No último minuto de jogo, um possível pênalti foi analisado pelo VAR: Juninho entrou na área, chutou cruzado e bola bateu na mão de Zeca. 

O árbitro disse que não foi nada e acabou o duelo.

Com o resultado, o Paysandu ficou na décima quinta colocação, com 26 pontos, 4 pontos a mais que o Ituano, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. 

Já o Mirassol, na terceira posição, com 39 pontos. 

O próximo desafio do Papão na competição está marcado para domingo, dia 1º setembro, contra o Goiás, no Estádio da Serrinha. 

Enquanto o Mirassol entra em campo na próxima terça-feira, dia 3 de setembro, diante do América-MG, no Municipal de Mirassol. 

Ambos os duelos serão válidos pela vigésima quarta rodada do campeoanto Brasileiro da Série B.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário