Ferroviária marca no fim sobre São José-RS e volta a vencer após 4 empates seguidos no Campeonato Brasileiro da Série C.
Juninho perde pênalti no primeiro tempo, mas Jackson garante vitória nos acréscimos sobre lanterna.
A Ferroviária quebrou sua sequência de quatro empates sem gols na Série C do Campeonato Brasileiro.
Com um gol do zagueiro Jackson já nos acréscimos da etapa final, a Locomotiva venceu por 1 a 0 o lanterna São José-RS, em partida que aconteceu na tarde deste domingo (30) em Mirassol-SP, no José Maria de Campos Maia, já que a Fonte Luminosa segue em reformas.
A AFE (Associação Ferroviária de Esportes) teve chance de quebrar o jejum de gols ainda no primeiro tempo, mas o meia-atacante Juninho desperdiçou uma cobrança de pênalti, cuja batida foi defendida pelo goleiro Fábio Rampi.
Já aos 48 minutos, Jackson aproveitou escanteio de Lucas Rodrigues e desviou para dar o triunfo à equipe paulista.
Na classificação, a Ferroviária chegou a 21 pontos.
A equipe se manteve na quinta posição, e não pode ser ultrapassada até o fim da rodada.
Já o Zeca segue na última colocação, com 4 pontos, com 4 derrotas nos últimos 4 jogos.
O jogo começou bem morno, com as equipes nervosas na busca pela abertura do placar.
A primeira oportunidade foi dos visitantes, aos 7 minutos do primeiro tempo, em que Marcílio arriscou de longe e obrigou Saulo a trabalhar.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, os donos da casa tiveram uma grande chance, após Tiago Pedra derrubar Victor Andrade na área, e a arbitragem marcar pênalti.
No entanto, Juninho bateu no canto esquerdo e Fábio Rampi pulou para deixar o zero no placar.
Na sequência, Vitor Barreto entrou pela direita e bateu cruzado para outra boa defesa do goleiro do Zeca.
No ataque seguinte, Juninho aproveitou o rebote da zaga do São José e chutou forte na trave.
Os gaúchos tiveram sua melhor oportunidade aos 41 minutos do primeiro tempo, quando Jadson desviou de cabeça na primeira trave e a bola chegou em Renê, que cabeceou para fora, livre de marcação.
Apesar das chances pontuais, o primeiro tempo foi marcado pela falta de intensidade das equipes e de muitas infrações no meio de campo, o que deixou o ritmo da partida bem lento.
O segundo tempo voltou com o ritmo apático da primeira etapa, mas começou a ficar mais pegado e as disputas ficaram mais ríspidas.
Assim, o jogo seguiu sem grandes chances.
Com a entrada de Gabriel Morbeck, o Zeca pressionou a defesa afeana.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Emerson encontrou o camisa 9 livre no meio da área, mas Ricardinho chegou na hora certa e impediu o centroavante de completar a jogada.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Marquinhos recebeu um cruzamento rasteiro na segunda trave e empurrou para as redes, mas o atacante estava em posição irregular.
Na sequência do lance, Gabriel Morbeck recebeu o cartão vermelho por ofensas à equipe de arbitragem.
Com um a mais, a Locomotiva se lançou ao ataque e fez o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Jackson, que aproveitou a cobrança de escanteio de Lucas Rodrigues e pegou de primeira para quebrar a sequência de empates do time grená.
A Ferroviária volta a jogar no sábado (6), às 17 horas (horário de Brasília), contra o Sampaio Corrêa, no Nhozinho Santos.
Já o São José entra em campo nesta quinta-feira (4) para enfrentar o Athletic-MG, às 20 horas (horário de Brasília), no Francisco Novelletto, em jogo remarcado da sexta rodada.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário