Bruna Takahashi perde e é eliminada no tênis de mesa.
Brasileira se despediu do torneio de simples feminino na segunda rodada ao ser derrotada pela norte-americana Lily Zhang.
Bruna Takahashi perdeu para a norte-americana Lily Zhang por 4 sets a 2 (8-11, 7-11, 11-9, 11-8, 8-11 e 8-11) nesta segunda-feira (29) e acabou eliminada dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na segunda rodada do torneio de simples feminino no tênis de mesa.
No primeiro set, as duas mesa-tenistas fizeram um início equilibrado, mas Lily despontou na reta final e fechou em 11 a 8.
No segundo set, Bruna chegou a abrir três pontos de vantagem e a estar vencendo por 7 a 5.
A partir daí, contudo, a brasileira não manteve o ritmo e cometeu vários erros, dando a oportunidade para Lily emendar seis pontos consecutivos para fechar em 11 a 7.
No terceiro set, ao contrário das anteriores, Lily começou melhor e chegou a estar vencendo com 3 pontos de diferença, por 5 a 2.
Bruna se recuperou pouco a pouco, empatou no 9 a 9 e depois selou a vitória em 11 a 9.
No quarto set, Lily liderou o placar por boa parte do tempo, mas Bruna começou a atacar melhor e a forçar os erros da adversária.
A partir de 7 a 3 para a norte-americana, a brasileira fez quatro pontos seguidos e empatou a disputa.
Depois de Lily obter o oitavo ponto, a jogadora do Brasil conseguiu uma ótima sequência para concluir em 11 a 8 para empatar o confronto em 2 a 2.
O quinto set estava equilibrado, com as duas mesa-tenistas trocando pontos, só que, com 3 erros consecutivos de Bruna, Lily abriu 9 a 6 no placar.
A brasileira até conseguiu encostar em 9 a 8, tendo a chance de empate, mas a norte-americana obteve a vitória por 11 a 8.
No sexto set, que poderia ser decisivo para a norte-americana, Bruna manteve-se à frente do marcador no início, mas sem se distanciar muito.
Ela liderava e a adversária empatava.
A partir do 7 a 7, Lily virou e posteriormente concluiu o triunfo com 11 a 8 para fazer 4 a 2 na série.
Foi a terceira edição das Olimpíadas da carreira de Bruna. Hoje com 24 anos, a brasileira estreou no Rio 2016 aos 16, tendo participado somente da competição por equipes.
Em Tóquio 2020, participou dos torneios de simples e equipes.
Na soma das duas edições, Bruna havia disputado três jogos e não vencido nenhum.
Nas Olimpíadas de Paris, Bruna estreou com vitória no torneio de simples contra a nigeriana Offiong Edem por 4 sets a 0.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário