Primeira pugilista egípcia é desclassificada sem lutar.
Youmna Ayyad foi primeira mulher de seu país a obter vaga nas Olimpíadas na história, mas ficou quase 1kg acima do limite de peso de sua categoria na pesagem.
Imagine conquistar a honra de ser a primeira representante de seu país a disputar uma Olimpíada no seu esporte, mas ser eliminada antes de sequer se apresentar.
Foi o que aconteceu com a boxeadora Youmna Ayyad.
Primeira mulher do Egito a se classificar aos Jogos Olímpicos no boxe na história, ela foi desclassificada sem nem sequer desferir um soco.
O motivo: não conseguiu bater o limite de peso de 54kg de sua categoria.
Ayadd enfrentaria a uzbeque Nigina Uktamova neste sábado (27), porém ficou quase um quilo acima do limite na pesagem oficial.
Por isso, foi desclassificada e viu Uktamova avançar às oitavas de final.
O Comitê Olímpico Egípcio anunciou que vai investigar as circunstâncias da desclassificação, pois alega que a Ayadd teria batido o peso na véspera.
"Youmna estava escalada para competir na categoria de 54kg, e ela deu seu peso a dirigentes da federação à meia-noite antes da luta e estava bem. De manhã, quando ela passou pela pesagem oficial, ela estava 900g acima do peso e foi desclassificada", disse, furioso, o tesoureiro e chefe da federação nacional de boxe do Egito, Mohamed Abdel Ghoneim, em entrevista à agência Reuters.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário