Futebol masculino nas Olimpíadas: veja confrontos das quartas de final.
Argentina passa em segundo lugar no Grupo B e vai encarar a anfitriã França no principal confronto da primeira fase do mata-mata.
Uma rivalidade que ganhou corpo na final da última Copa do Mundo, em 2022, e se intensificou recentemente após os episódios de racismo de jogadores argentinos contra os franceses na comemoração do título da Copa América vai se repetir nas quartas de final do futebol masculino das Olimpíadas de Paris em 2024.
Anfitriã dos Jogos, a França vai enfrentar a Argentina sexta-feira (2), às 16 horas (horário de Brasília), no último confronto das quartas de final.
As outras partidas da primeira fase do mata-mata serão: Marrocos X Estados Unidos, Japão X Espanha e Egito X Paraguai.
Todos os jogos serão na próxima sexta-feira (2).
Veja o calendário das quartas de final:
Sexta-feira, 2 de agosto (horário de Brasília)
10 horas (horário de Brasília) - Marrocos X Estados Unidos, em Paris
12 horas (horário de Brasília) - Japão X Espanha, em Lyon
14 horas (horário de Brasília) - Egito X Paraguai, em Marselha
16 horas (horário de Brasília) - França X Argentina, em Bordeaux
O clássico França x Argentina será também um duelo de treinadores que foram rivais nos gramados europeus quando jogadores: o francês Thierry Henry e o argentino Javier Mascherano.
A França confirmou seu favoritismo no Grupo A ao fazer 3 a 0 na Nova Zelândia e garantir a primeira colocação, com os Estados Unidos em segundo, graças à vitória por 3 a 0 sobre a Guiné.
Já a Argentina, mesmo batendo a Ucrânia por 2 a 0 na terceira rodada, acabou em segundo no Grupo B.
O Marrocos, que venceu o Iraque por 3 a 0 nesta terça-feira (30), também somou seis pontos, mas ficou em primeiro no saldo de gols.
"O grupo conseguiu se sobrepor às diferentes situações da primeira rodada (na polêmica derrota para Marrocos), ganhando os outros dois jogos. Venha o rival que vier, vamos enfrentar como estamos fazendo até agora", afirmou Mascherano após o jogo contra a Ucrânia, antes da definição da França como adversária nas quartas de final.
A principal surpresa da terceira rodada foi a vitória do Egito sobre a Espanha por 2 a 1, que valeu à seleção africana a liderança do Grupo C, com os espanhóis em segundo.
O Egito é dirigido pelo técnico brasileiro Rogério Micale, campeão olímpico com o Brasil nos Jogos do Rio-2016.
No Grupo D, o Japão, que já entrou em campo classificado, venceu Israel por 1 a 0 e confirmou a primeira colocação. No outro jogo, o Paraguai se classificou ao derrotar Mali por 1 a 0.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário