Os Estados Unidos de Marko Mitrović entraram no jogo sabendo que o seu destino estava nas suas próprias mãos, e os americanos tiveram um início perfeito, abrindo o marcador no espaço de 15 minutos.
O médio do Colorado Rapids, Đorđe Mihailović, esteve à altura da tarefa, cobrando um belo livre por cima da barreira e no canto superior para dar aos Stars and Stripes uma liderança merecida aos 14 minutos do primeiro tempo.
O gol serviu de alerta para a Guiné, que começou a entrar no jogo e a representar uma ameaça para a defesa americana.
No entanto, qualquer progresso em direção ao gol do empate foi anulado aos 30 minutos do primeiro tempo, quando os Estados Unidos passaram pela defesa guineense como se fossem manteiga.
Paxten Aaronson foi o autor do passe para Kevin Paredes, que não desperdiçou a oportunidade de marcar o 2 a 0.
Com 2 gols de vantagem e a caminho das quartas de final, os Estados Unidos iniciaram a segunda parte com total controlo da partida.
A Guiné, mais uma vez, teve dificuldades para romper a defesa adversária e foi obrigada a rematar de longe.
Um deles foi o primeiro remate à baliza, mas pouco incomodou Patrick Schulte, que defendeu com tranquilidade.
Paredes confirmou a vitória com um terceiro gol aos 30 minutos do segundo tempo, cortando para a direita e rematando para o fundo das redes para enviar a nação africana para casa, após a terceira derrota consecutiva nos seus primeiros jogos da fase de grupos dos Jogos Olímpicos desde 1968.
Os Estados Unidos venceram e Mitrović teve a oportunidade de descansar os seus jogadores, fazendo alterações em massa ao longo da segunda parte, e agora vira a sua atenção para Marrocos, adversário nas quartas de final de sexta-feira (2).
Reportagem: Flashscore.pt
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário