CRB busca empate com Santos, que mantém folga na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.
Peixe faz gol validado após 9 minutos de VAR.
Time da casa empata com Anselmo Ramon, artilheiro do campeonato.
CRB e Santos ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste domingo (28), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela décimo oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O time de Fábio Carille se impôs na maior parte do tempo fora de casa e abriu o placar com um gol de Serginho que precisou de nove minutos para ser validado, por causa da análise do VAR sobre possíveis impedimento e toque de mão na jogada.
O CRB conseguiu o empate pouco depois, com Anselmo Ramon, artilheiro da competição com 8 gols.
Apesar do tropeço, o Peixe continua tranquilo na liderança.
O empate leva o Santos aos 33 pontos, ainda com boa vantagem na liderança, a 4 pontos do vice-líder Mirassol, com 29 pontos.
O CRB vai aos 24 pontos, em décimo lugar.
O árbitro Sávio Pereira Sampaio precisou de 9 minutos para validar o gol de Serginho, o tempo serviu para analisar um toque de mão de Guilherme em jogada com João Schmidt, se esse possível toque favoreceu o Santos na jogada e se o autor do gol estava impedido.
Depois de tudo isso e de uma ida ao vídeo, Sávio, enfim, validou o lance.
O primeiro tempo, embora tenha terminado sem gols, foi de bastante intensidade e entrega dos 2 times.
Com a posse de bola bastante equilibrada, 51% para o Santos, o domínio das ações foi do Alvinegro, com presença ofensiva e boas chances criadas, principalmente uma bola rolada por Serginho para o chute de Guilherme e uma batida de falta de Otero.
O CRB teve velocidade, mas não conseguiu passar por Gabriel Brazão.
Os 2 times continuaram em bom ritmo, mas com domínio maior do Santos, que abriu o placar após boa infiltração de João Schmidt e Guilherme e gol de Serginho, num lance que demorou 9 minutos para ser validado após consulta ao VAR.
O CRB não se abalou e chegou ao empate pouco depois, em cruzamento de Hereda e lindo voleio de Anselmo Ramon.
O Peixe fez trocas logo na sequência, mas Willian Bigode, Patrick e Miguelito não mudaram o panorama da partida, que terminou em 1 a 1.
O Santos enfrenta o Sport na próxima sexta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), pela décima nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O CRB recebe o Atlético-MG na quarta-feira (31), às 19 horas (horário de Brasília), no Rei Pelé, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário