terça-feira, 30 de julho de 2024

Paraguai classificado

O Paraguai garantiu a qualificação ao derrotar o Mali por 1 a 0 em Paris, garantindo 2 vitórias consecutivas depois de passar por uma série de sete partidas sem vencer.

A seleção de Mali estava numa situação de obrigação de vencer, depois de não ter conseguido somar pontos em nenhum dos 2 primeiros jogos da fase de grupos, o que a deixava a precisar desesperadamente de um bom começo no Parc des Princes.

No entanto, cinco minutos depois do pontapé de saída na capital francesa, os malianos ficaram em desvantagem, num momento de magia paraguaia. 

Marcelo Fernández acertou um remate sensacional de fora da área e mandou a bola para o canto da baliza, sem que o guarda-redes Lassine Diarra pudesse fazer nada.

O Paraguai foi dominante durante todo o primeiro tempo, e esteve perto de dobrar a vantagem aos 10 minutos do primeiro tempo, quando Marcelo Pérez foi bloqueado. 

Diego Gómez teve um golo anulado por fora de jogo, enquanto Julio Enciso esteve perto de marcar um gol de longa distância, quando se aproximava o intervalo.

O selecionador do Mali, que não conseguiu criar nenhuma ocasião de golo antes do intervalo, foi para os balneários com a esperança de uma mudança radical na sorte. 

E as preces malianas quase foram atendidas 38 segundos do segundo tempo, depois do recomeço, quando o corte de Checikna Doumbia pela linha de fundo encontrou Boubacar Traoré com a baliza à sua mercê, mas o médio foi travado por uma espantosa defesa de Gatito Fernández.

O ressurgimento da equipa africana continuou a pressionar, mas os golos que tanto desejavam continuaram a ser difíceis de marcar. 

A habilidade de Brahima Diarra, que passou por vários defesas, foi logo anulada pela falta de compostura na frente da baliza.

O Paraguai já tinha uma vida fácil na baliza, mas o Mali continuava a deixar os paraguaios na mão. Uma bola na área caiu perfeitamente nos pés de Ibrahima Cissé, mas sua tentativa de deslizar a bola por baixo do guarda-redes à queima-roupa foi impedida por Fernández. 

A frustração tomou conta dos comandados de Badra Diallo, que ficaram sem ideias para buscar o golo do empate, com o Paraguai a fechar a porta na defesa.

O Mali está eliminado, enquanto os comandados de Carlos Jara Saguier tentam repetir a campanha da final de 2004, na sua última participação no torneio.

Reportagem: Flashscore.pt

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário