Mirassol bate o Operário-PR, segue invicto em casa e chega ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
Em jogo pegado, Negueba marcou no primeiro tempo o gol que colocou o Leão na vice-liderança e deixou o Fantasma mais distante do grupo de acesso.
O Mirassol fez valer o fator casa, onde ainda não perdeu neste Campeonato Brasileiro da Série B, e venceu neste sábado (27) o Operário-PR, por 1 a 0, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela décima oitava rodada.
Subiu para a vice-liderança da competição, superando o Vila Nova no saldo de gols.
São sete vitórias e dois empates no Maião.
O único gol do jogo foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo, em momento que o Operário fazia pressão, mas descuidou da retaguarda: após ligação direta para o ataque, Zeca tocou para Dellatorre e Negueba concluiu.
No segundo tempo, o Fantasma não conseguiu furar a marcação mirassolense.
Nem mesmo durante os 11 minutos do segundo tempo, em que teve um jogador a mais, Bruno Matias, que havia acabado de entrar, foi expulso por cotovelada em lance confuso.
O Mirassol ganhou 3 posições na tabela e foi a 29 pontos, na vice-liderança, superando o Vila Nova no saldo de gols.
Vai "secar" América-MG e Novorizontino, que vêm na sequência e ainda jogam na rodada.
O Fantasma caiu para sétimo, com 26, mais distante da zona de acesso, e podendo perder mais posições.
Sob um calor de 30 graus, os 2 times começaram o jogo com propostas muito definidas: o Operário-PR atuando com marcação bem adiantada e o Mirassol formando um ferrolho entre o meio campo e a sua área para pressionar o jogador adversário que estivesse com a bola.
Isso ditou as primeiras chances de gol, com Filipe Claudino e Neto Paraíba arriscando de longe.
Fernandinho, em jogada individual, respondeu.
O gol do Mirassol nasceu de uma bola perdida pelo Operário, aos 17 minutos do primeiro tempo: após ligação direta para o ataque, Zeca tocou para Dellatorre, que dominou e fez a parede. Negueba, vindo de trás, chutou e abriu o placar no Maião.
Pouco depois, o "garçom" saiu de campo machucado, com dor no adutor esquerdo, e deu lugar a Quirino.
Antes do intervalo, Fernandinho poderia ter ampliado, mas Rafael Santos desviou a bola por cima do gol.
No segundo tempo, o Fantasma não conseguiu furar a marcação mirassolense, sendo obrigado a rodar a bola no campo de ataque ou tentar o jogo aéreo.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Pará cobrou falta e Luiz Otávio quase marcou gol contra de cabeça. Vinte minutos depois, em novo lance de bola parada, Alex Muralha tirou pela linha de fundo.
O Leão teve o jogo sob controle até mesmo durante os 11 minutos do segundo tempo em que ficou com um jogador a menos, Bruno Matias, que havia acabado de entrar, foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo, por cotovelada.
Aos 46 minutos do segundo tempo, Rodrigo Rodrigues tentou o empate, mas a bola passou por cima do travessão.
E no último lance do jogo, Quirino deu linda caneta na marcação e tocou para Marquinhos, mas o arremate saiu à esquerda do gol do Fantasma.
Na próxima rodada, a décima nona (e última do primeiro turno), o Mirassol visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, dia 5 de agosto (segunda-feira), às 18h30 (horário de Brasília).
Um dia antes, domingo (dia 4 de agosto), às 18h30 (horário de Brasília), o Operário-PR recebe o CRB no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário