Com a terceira vitória consecutiva, o Japão garantiu o primeiro lugar do Grupo D dos Jogos Olímpicos ao vencer por 1 a 0 Israel, que deixou a competição após a nona partida sem vencer em torneios consecutivos.
Com 2 vitórias em 2 jogos no Grupo D, o Japão sabia que o lugar nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de 2024 já estava confirmado.
Com isso em mente, o técnico Go Oiwa fez seis mudanças em relação à vitória sobre Mali em Bordéus, já que Israel começou com o pé direito.
Os comandados de Guy Luzon precisavam de uma vitória e que Paraguai e Mali se anulassem mutuamente se quisessem chegar à fase a eliminar, como na sua última participação nos Jogos, em Montreal, em 1976.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, Ido Shahar rematou à entrada da área, mas Leo Kokubo, antigo guarda-redes do Benfica, não teve dificuldades em defender a baliza japonesa.
Oito minutos depois, aos 17 minutos do primeiro tempo, Israel partiu em contra-ataque após um canto do Japão e a bola chegou até Elad Madmon, mas rematou para fora de uma posição promissora.
Os Samurais Azuis - equipados de branco esta noite, começaram a voltar ao jogo e uma série de cantos viu Seiji Kimura chegar perto com 2 arremates de cabeça.
Cabeceou para fora pouco antes da marca da meia hora, antes de forçar uma defesa de Omer Yaacov Nir On logo no início do segundo tempo.
Os primeiros 20 minutos do segundo tempo, parte no Stade de la Beaujoire foram jogados em paz, com Israel a não jogar como uma equipa que luta pela sua vida no torneio.
No entanto, os israelitas acharam que deviam ter tido um penálti aos 19 minutos do segundo tempo, quando Roy Revivo caiu na área com Ryuya Nishio por perto.
O árbitro hondurenho Saíd Martínez não marcou o penálti e o Japão foi imediatamente para o outro lado, com o substituto Shunsuke Mito a servir Nir On.
A dez minutos do fim, aos 35 minutos do segundo tempo, uma confusão defensiva dos japoneses permitiu que o antigo jogador do Celtic, Liel Abada, chegasse às costas da defesa, mas o seu remate foi bem defendido por Kokubo.
O Japão alcançou um registo de 100% na fase de grupos quando Mao Hosoya rematou para o fundo das redes, após um passe de Kein Sato, aos 46 minutos do segundo tempo, esmagando completamente as esperanças de Israel.
Os campeões da Taça Asiática de Sub-23 de 2024 vão enfrentar a Espanha nos quartos de final, na sexta-feira (2), cheios de confiança.
Reportagem: Flashscore.pt
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário