quarta-feira, 3 de maio de 2023

Vitória do Papão!

Paysandu vence a Aparecidense de virada na estreia da Série C.

Calyson abre o placar para o Camaleão, mas Vinícius Leite e Mário Sérgio dão a vitória para o Papão, na Curuzu.

Paysandu e Aparecidense se enfrentaram na noite desta quarta-feira, dia 3 de maio, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA. 

Foi a estreia das equipes na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023. 

Os gols só saíram na etapa final. Calyson abriu o placar para os visitantes, mas Vinícius Leite e Mário Sérgio viraram o placar, dando a vitória para o Papão.

Com um Paysandu nervoso e errando passes, as melhores oportunidades do primeiro tempo foram da Aparecidense. 

A melhor chance do Papão surgiu aos 6 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Alves cruzou e Mário Sérgio quase abre o placar. 

O time goiano levou mais perigo depois desse lance. 

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Calyson fez boa triangulação, só que não aproveitou. 

O artilheiro Alex Henrique teve pelo menos três chances para marcar. 

Aos 27 minutos do primeiro tempo, o camisa 9 ficou com a bola na saída errada do Paysandu e finalizou para fora. 

O time bicolor só voltou a levar perigo aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Vinícius Leite cruzou e Mário Sérgio cabeceou, porém desperdiçou a chance de fazer o único gol da primeira etapa.

O Paysandu retornou com mais iniciativa no segundo tempo e conseguiu levar perigo após um cruzamento de Edilson para Vinícius Leite, que não conseguiu cabecear para o fundo das redes, mas foi a Aparecidense abriu o placar no minuto seguinte, quando a equipe visitante engatou um contra-ataque rápido e João Diogo tocou para Calyson, que dominou e bate cruzado para abrir o placar na Curuzu. 

Contudo, o time goiano não teve tempo para comemorar. 

Vinícius Leite cabeceou após cruzamento, Gabriel Felix defendeu, mas a bola volta nos pés do camisa 10 e ele empatou a partida. 

Aos 14 minutos do segundo tempo, o Papão conseguiu recuperar a bola, Geovane chutou, a redonda sobrou para Vinícius, que cruzou e o defensor da Aparecidense meteu a mão na bola. 

O árbitro marcou pênalti. 

Com cavadinha, Mário Sérgio virou a partida para o Paysandu. 

Foram três gols em 13 minutos, mas os times criaram poucas chances claras depois. 

Aos 50 minutos do segundo tempo, Gabriel Bernard fez uma baita defesa após cobrança da de falta da Aparecidense e garantiu a vitória bicolor.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário