quarta-feira, 3 de maio de 2023

Deu Tigre!

Novorizontino mostra maturidade, controla jogo fora de casa, e vence Mirassol por 2 a 0.

O Tigre do Vale, com um gol em cada etapa, dominou as ações no dérbi regional e subiu posições importantes na tabela.

O Novorizontino conquistou uma importante vitória fora de casa nesta quarta-feira (3) à noite, ao derrotar o Mirassol por 2 a 0, com um gol marcado em cada etapa. 

A partida foi disputada no Estádio José Maria de Campos Maia. 

A primeira etapa transcorreu com as equipes se respeitando e com predomínio das defesas sobre os ataques. 

Até que o primeiro gol do Novorizontino surgiu, aos 40 minutos do primeiro tempo, numa jogada de bola parada.

Depois do intervalo, o Mirassol até esboçou um pouco mais de ímpeto, mas não demorou para o que o Novorizontino colocasse a bola no chão e mandasse na etapa. 

A superioridade foi confirmada com um gol bem trabalhado aos 19 minutos do segundo tempo, com Ronaldo. 

Depois disso, só deu Novorizontino, que com calma e de forma muito segura, soube segurar o resultado até o fim do jogo.

Com o resultado desta quarta-feira à noite, o Novorizontino subiu para a sexta colocação na tabela, com 7 pontos, e inclusive, ultrapassou o próprio Mirassol, que caiu para a nona posição, com os mesmos 6 pontos que já tinha antes do jogo.

Agora, o Mirassol se prepara para receber o Vila Nova, pela quinta rodada da Série B, já no próximo sábado (6), a partir das 18h15 (horário de Brasília), no estádio José Maria de Campos Maia. 

O Novorizontino também volta a jogar no sábado (6), mas fora de casa: encara a Chapecoense, às 20h30 (horário de Brasília), em Chapecó-SC.

A primeira etapa em Mirassol foi marcada pelo respeito entre as duas equipes e pela predominância das defesas sobre os ataques. 

Foram poucas as chances criadas e quando elas aconteceram, sempre foram anuladas pelas defesas. 

Nesse cenário, o gol só poderia sair mesmo numa jogada de bola parada. 

Aos 40 minutos do primeiro tempo, num escanteio cobrado da direita do ataque, Geovane apareceu na primeira trave e cabeceou livre. 1 a 0 para o Novorizontino.

Na volta do intervalo, o Mirassol esboçou uma pequena reação, mas não durou muito tempo. 

O Novorizontino conseguiu ditar também o ritmo da segunda etapa. 

Inclusive, no domínio de bola e nos contra-ataques, conseguiu criar até melhores chances que o Mirassol. 

E o segundo gol não demorou muito a sair. 

Aos 19 minutos do segundo tempo, Zé Mateus invertou toda a jogada da esquerda para a direita. 

William Lepo dominou e chutou na direção da pequena área. 

Ronaldo entrou por baixo e com categoria desviou do goleiro Alex Muralha. 

Em seguida, o que se viu foi um Novorizontino muito bem posicionado em campo, seguro e que não deu chances ao Mirassol.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário