sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Itália vence e ainda sonha com a vaga

Itália vence em Milão, mantém chance de classificação e rebaixa a Inglaterra.

Seleção italiana decidirá vaga na semifinal segunda-feira (26) contra a surpreendente Hungria, líder do Grupo 3.

A Itália não vai à Copa do Mundo. A Inglaterra vai. 

Mas na Liga das Nações, os papéis se inverteram. 

Com um bonito gol de Raspadori, a seleção italiana venceu a inglesa por 1 a 0 nesta sexta-feira (23), em Milão, e manteve suas chances de classificação à semifinal. 

Já o English Team, com uma campanha terrível - nenhuma vitória e apenas um gol marcado em cinco rodadas, está rebaixada para a Liga B na próxima temporada.

A vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha deixou a Hungria em situação confortável na última rodada. 

Com dez pontos, dois à frente da Itália, a líder da chave receberá a rival na Puskás Arena com a vantagem do empate para ir à semifinal. 

Já o outro jogo, Inglaterra e Alemanha, em Wembley, reunirá uma seleção já rebaixada e outra que deu adeus a qualquer chance de classificação. 

Itália e Inglaterra fizeram um primeiro tempo horrível, que terminou rigorosamente aos 45 minutos, sem um segundo sequer de acréscimo, em um gesto de generosidade do árbitro espanhol Jesús Gil Manzano. 

Metade de um jogo de futebol rigorosamente jogado fora: nenhum talento individual, nenhuma jogada coletiva, nenhuma chance real de gol.

O segundo tempo, enfim, teve emoção, com as duas equipes conseguindo criar chances de perigo desde o início. 

Aos 22 minutos do segundo tempo, Raspadori garantiu a vitória italiana: lançado na área, dominou com estilo, limpou a marcação de Walker e chutou cruzado, no canto esquerdo de Nick Pope. 

A Inglaterra pressionou sem muita organização, e quando chegou à área parou no goleiro Donnarumma, que brilhou especialmente aos 31 minutos do segundo tempo, ao defender dois chutes seguidos de Harry Kane.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário