sábado, 24 de setembro de 2022

Goleada portuguesa

Portugal joga bem, goleia e fica a um empate de ir ao Final Four da Nations.

Time luso supera a República Tcheca com boa atuação e conta com tropeço da Espanha para virar líder antes de confronto direto. 

CR7 passa em branco e sangra após choque no alto.

A seleção portuguesa retomou sua campanha na Liga das Nações com muito o que comemorar. 

A equipe de Fernando Santos não só voltou a ter uma boa atuação, mas goleou a República Tcheca por 4 a 0, fora de casa, neste sábado, e ficou a um empate de se classificar para o Final Four da competição. 

Diogo Dalot marcou duas vezes, e Bruno Fernandes e Diogo Jota também balançaram as redes.

A goleada fora de casa combinada à derrota da Espanha para Suíça faz com que Portugal chegue à última rodada do grupo 2 da Liga A como líder, com 10 pontos contra oito do rival. 

Desta forma, o time de Fernando Santos só precisa de um empate no confronto direto contra os espanhóis para se classificar às semifinais. 

O jogo decisivo será na terça-feira (27), em Braga, às 15h45 (horário de Brasília). 

A República Tcheca ainda luta contra o rebaixamento em duelo direto com a Suíça.

O craque Cristiano Ronaldo, que vem vivendo um começo de temporada sem tanto espaço no Manchester United, teve um dia duro com a camisa portuguesa. 

O astro passou em branco, sem conseguir balançar as redes, e ainda acabou sofrendo um ferimento no nariz, que o fez ter um sangramento dentro de campo e receber um curativo. 

CR7 ainda acabou causando um pênalti por um toque de mão, que seria desperdiçado por Schick, no primeiro tempo. 

Ao menos deu uma assistência para Diogo Jota.

Um dos destaques do confronto foi o lateral Diogo Dalot, que vem ganhando espaço com Erik Ten Hag no Manchester United. 

O jogador, que atuou também pelo desfalque de João Cancelo, foi o artilheiro da partida, marcando dois gols, um deles com um chute de fora da área com o pé esquerdo.

Depois de uma campanha irregular nas primeiras rodadas da Liga das Nações e um desempenho abaixo do esperado no fim das eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção portuguesa deixou boa impressão neste sábado (24). 

O time comandado por Fernando Santos teve boa atuação mesmo com desfalques e mostrou o potencial que a colocou como uma das grandes seleções a ficar de olho no Catar.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário