sábado, 24 de setembro de 2022

Derrota e decisão em Braga para os espanhóis

Espanha perde para a Suíça em casa e vai decidir classificação com Portugal.

Seleção espanhola cai para o segundo lugar do Grupo 2 mas ainda depende apenas de si para ir à semifinal.

A Espanha perdeu em casa para a Suíça neste sábado (24), por 2 a 1, na penúltima rodada da Liga das Nações, caiu para o segundo lugar do Grupo 2, mas ainda tem chance de se classificar para a semifinal da competição. 

Akanji abriu o placar para os suíços, Jordi Alba empatou e Embolo garantiu a vitória dos visitantes em Zaragoza. 

Segunda adversária do Brasil na Copa do Mundo, dia 28 de novembro, pelo Grupo G, a Suíça mostrou maturidade para enfrentar uma seleção do primeiro escalão do futebol mundial.

A seleção de Portugal goleou a República Tcheca por 4 a 0 e, com a derrota da Espanha, assumiu a liderança da chave, com 10 pontos, contra oito da seleção espanhola. 

Os rivais ibéricos vão se enfrentar terça-feira (27), em Braga, valendo a classificação para o Final Four, com vantagem do empate para os portugueses. 

No mesmo dia, a Suíça (6 pontos) recebe a República Tcheca (4 pontos) em outra 'decisão', para evitar o rebaixamento para a Liga B. 

O animado primeiro tempo terminou com vantagem da Suíça, que soube administrar cada etapa da partida até aqui. 

Começou o jogo subindo a marcação e atrapalhando a saída da Espanha. 

Aos 20 minutos do primeiro tempo, após escanteio da esquerda, o zagueiro Akanji subiu entre dois marcadores e abriu o placar com uma cabeçada certeira. 

Quando o time da casa melhorou, os visitantes souberam suportar a pressão, tarefa facilitada pela fragilidade ofensiva espanhola.

Aos 9 minutos do segundo tempo, Asensio fez bonita jogada e encontrou Jordi Alba livre para empatar o jogo com um chute cruzado. 

Mas a esperança espanhola durou apenas 3 minutos do segundo tempo: em outra jogada de escanteio, Akanji desviou na primeira trave, e Embolo tocou entre os marcadores na pequena área. 

O técnico Luis Enrique trocou o trio de ataque de uma só vez, e a Espanha melhorou com as entradas de Nico Williams, Borja Iglesias e Yéremi Pino. 

Só que a pressão da Fúria parou na boa atuação do goleiro Sommer.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário