terça-feira, 30 de março de 2021

Vitória norueguesa

Haaland passa em branco novamente, mas Noruega vence a segunda nas eliminatórias.

Prodígio norueguês não marca na primeira sequência de jogos da competição. 

Nesta terça-feira (30), o atacante Sorloth, do RasenBallsport Leipzig, garantiu a vitória de 1 a 0 sobre Montenegro.

A Noruega conquistou sua segunda vitória em três partidas nas eliminatórias para a Copa de 2022 nesta terça-feira (30), com o placar de 1 a 0 sobre Montenegro. 

A expectativa de que Erling Haaland pudesse ser um grande destaque deste início de competição, entretanto, não se confirmou: o jovem goleador do Borussia Dortmund passou em branco até aqui e volta para a Alemanha cercado por críticas.

Em Podgorica, Montenegro, os noruegueses conseguiram definir a partida aos 34 minutos do primeiro tempo, com gol de Alexander Sorloth, do RasenBallsport Leipzig, após enfiada de bola de Elyounoussi, do Celtic.

Haaland foi substituído quase ao fim do jogo, já aos 34 minutos do segundo tempo, a exemplo do que ocorreu nas duas partidas iniciais das eliminatórias. 

Nesta semana, ele foi criticado por ex-jogadores por suas más atuações com a camisa da seleção norueguesa.

Como a Noruega não conseguiu se classificar para a Eurocopa, a equipe só volta a campo em 1º de setembro, pela quarta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo, contra a Holanda. 

Montenegro segue o mesmo caminho e encara a Turquia também no dia 1º de setembro.

Com o resultado desta terça-feira, Montenegro e Noruega estão empatados com seis pontos na terceira e quarta colocação do grupo G, mesma pontuação da Holanda, no segundo lugar, que leva vantagem no saldo de gols. 

A Turquia, única invicta no grupo, lidera com duas vitórias e um empate.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário