quarta-feira, 31 de março de 2021

Espanha vence com facilidade

Espanha vence o Kosovo e assume a liderança do grupo B das eliminatórias.

Seleção espanhola não tem dificuldade contra a última colocada da chave em Sevilha.

A seleção da Espanha não encontrou dificuldade para vencer o Kosovo por 3 a 1 nesta quarta-feira (31), em Sevilha, pela terceira rodada do grupo B das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022. 

Dani Olmo, Ferrán Torres e Gerard Moreno fizeram os gols espanhóis, e Besar Halimi descontou para a equipe visitante, aproveitando falha incrível do goleiro Uani Simón. 

A vitória levou a Espanha à liderança da chave, com 7 pontos. 

Kosovo, que perdeu seus três jogos até aqui, é o último.

As eliminatórias europeias para a Copa voltam apenas daqui a cinco meses, e a Espanha já terá de cara um jogo com caráter decisivo, contra a principal rival no grupo B. 

No dia 2 de setembro, pela quarta rodada, a Fúria visitará a Suécia, do astro Zlatan Ibrahimovic, valendo a liderança da chave. 

A seleção sueca, que folgou nesta rodada, é a segunda colocada, com 6 pontos, apenas um atrás da Espanha. 

Precisando de uma atuação convincente para recuperar a confiança após duas atuações ruins no começo das eliminatórias, a Espanha encontrou o adversário perfeito nesta quarta-feira (31). 

Contra uma seleção de Kosovo inofensiva, abriu 2 a 0 sem fazer muita força no primeiro tempo. 

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Dani Olmo marcou o primeiro com um bonito chute no ângulo do goleiro Ujkani. 

Três minutos depois, aos 36 minutos do primeiro tempo, Ferrán Torres recebeu de Pedri pela direita, entrou na área e ampliou com um chute cruzado.

O segundo tempo só não foi completamente protocolar para a Espanha porque o goleiro Unai Simón fez uma lambança que gerou o gol de Kosovo, aos 25 minutos do segundo tempo. 

Depois de sair da área e cortar mal um lançamento, Simón resolveu ir até quase o meio do campo para dividir novamente a jogada, mas a bola acabou sobrando limpa para Halimi acertar um lindo chute da intermediária. 

O erro não custou caro, já que apenas quatro minutos depois o atacante Gerard Moreno marcou, de cabeça, o terceiro gol espanhol.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário