domingo, 28 de março de 2021

Com sofrimento

Olmo faz golaço nos acréscimos e impede segundo tropeço seguido da Espanha.

Meia do Leipzig salva time de Luis Enrique no fim do jogo e garante triunfo de virada sobre a Geórgia, fora de casa, após estreia com empate. 

Bastante modificado, time volta a decepcionar com atuação abaixo da média

Um chutaço de Dani Olmo aos 46 minutos do segundo tempo impediu que a Espanha começasse as eliminatórias europeias com dois tropeços seguidos. 

O meia do RasenBallsport Leipzig marcou um golaço no fim do jogo (com a ajuda do goleiro Loria) e garantiu o triunfo espanhol sobre a Geórgia por 2 a 1, de virada, fora de casa, neste domingo (28). 

Kvaratskhelia abriu o placar para os anfitriões, e Ferrán Torres empatou.

Os três pontos garantidos fora de casa fazem com que a Espanha se recupera do tropeço na Grécia na estreia e chegue a quatro pontos, assumindo a liderança do grupo B, ao menos temporariamente. 

A Suécia, porém, pode retomar a ponta caso vença o Kosovo daqui a pouco.

A Espanha dominou a posse de bola e tentou ir ao ataque em todo o jogo, mas mostrou falta de criatividade e sofreu com uma marcação precisa da Geórgia, que ainda ofereceria perigo nos contra-ataques. 

A boa atuação dos anfitriões no primeiro tempo rendeu uma vantagem com gol de Kvaratskhelia, mas Ferrán Torres empatou no começo do segundo tempo. 

A Geórgia resistiu à pressão do rival na busca pela vitória, mas Olmo tirou um chutaço da cartola, ao ver o goleiro Loria adiantado, e garantiu os três pontos.

O técnico Luis Enrique começou o jogo deste domingo com diversas alterações no time titular, com opções técnicas e também pensando na maratona de três jogos em uma semana. 

O time não rendeu no primeiro tempo e teve mais criativdade no segundo, mas, ainda assim, ficou devendo pelo segundo jogo seguido. 

O duelo direto contra a Suécia de Ibrahimovic pode render fortes emoções para os espanhóis neste ciclo em busca de vaga no Catar.

A Espanha foi a primeira seleção do mundo a fazer gols em 37 jogos consecutivos de eliminatórias para a Copa do Mundo. 

Antes, o recorde era da Alemanha Ocidental, entre 1934 e 1985. 

Os espanhóis também são os primeiros a somar 65 jogos de invencibilidade na competição.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário