domingo, 28 de março de 2021

Domingo de Dinamáquina

Dinamarca faz cinco gols em 19 minutos e arrasa Moldávia: 8 a 0.

Damsgaard, da Sampdoria, marca dois e dá duas assistências em vitória que deixa a seleção nórdica na liderança isolada do Grupo F das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Como nos bons tempos do México, em 1986, a seleção nórdica mostrou apetite por gols, marcou cinco em menos de 20 minutos, entre os 19 minutos do primeiro tempo e 38 minutos do primeiro tempo, e fechou o placar com mais três no segundo tempo para massacrar a Moldávia por 8 a 0 neste domingo (28), pela segunda rodada das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2022. 

O atacante Damsgaard, da Sampdoria, foi o destaque. Balançou a rede em dose dupla e deu duas assistências, na maior vitória da história de seu país no torneio classificatório.

A vitória manteve a Dinamarca na liderança isolada do Grupo F. 

Com 6 pontos, é a única a ganhar duas partidas até agora, derrotou Israel na estreia por 2 a 0. 

A Moldávia permanece com um, pelo empate com as Ilhas Faroe por 1 a 1. 

A seleção nórdica volta a campo na quarta-feira que vem, fora de casa, para enfrentar a Áustria, principal concorrente pela ida diretamente para a Copa garantida ao primeiro colocado. 

Só os campeões de cada uma das 10 chaves se classificam. 

Os segundos lugares disputam as três vagas restantes para a Europa.

O massacre da Dinamarca na MHC Arena, em Herning, começou aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Dolberg converteu pênalti. 

Logo depois, aos 21 minutos do primeiro tempo, Damsgaard ampliou para 2 a 0. 

O segundo do atacante e terceiro dos nórdicos saiu aos 29 minutos do primeiro tempo. 

Stryger Larsen fez 4 a 0, aos 35 minutos do primeiro tempo, e Jensen fechou a conta do primeiro tempo em 5 a 0, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, Dolbert voltou a marcar, logo no começo, aos três. 

Mais para os últimos minutos, Skov, aos 36 minutos do segundo tempo, e Ingvartsen, aos 44 minutos do segundo tempo, completaram o 8 a 0. 

Principal jogador da Dinamarca, o meia Eriksen, da Internazionale, foi poupado e entrou apenas aos 32 minutos do segundo tempo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário