quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Ouro e Bronze

Brasil leva ouro e bronze nas duplas mistas do Beach Tennis.

André Baran e Rafaella Miller venceram as duas nesta quarta-feira (16) e ficaram com o primeiro lugar. 
André e Rafaella comemoram e terminaram em primeiro lugar. (Foto: Olimpiadatododia.com.br)
Vinícius Font e Joana Cortez também foram ao pódio.

Os brasileiros André Baran e Rafaella Miller foram campeões da chave de duplas mistas do torneio de beach tennis dos Jogos Mundiais de Praia. 

Além deles, Vinícius Font e Joana Cortez também garantiram um lugar no pódio ao conquistarem a medalha de bronze na mesma competição.

André Baran e Rafaella Miller venceram na final os franceses Nicolas Gianotti e Marie Eve Hoarau. Venceram não, atropelaram. 

A dupla brasileira fez um duplo 6/1 em cerca de quarenta minutos de duelo. 

Foram cinco quebras de saque em nove chances, contra nenhuma dos franceses em apenas duas oportunidades.

Nicolas Gianotti e Marie Eve Hoarau chegaram na decisão do beach tennis ao bater Vinícius Font e Joana Cortez na semifinal por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 2/6 e 10/7.

Os brasileiros, porém, não se abateram e venceram de virada a disputa pela medalha de bronze. Saíram perdendo por 6/4 para os italianos Tommaso Giovannini e Flamina Daina, mas empataram com 7/6 e viraram com 10 a 8 no super tie break.

A campanha da dupla campeã teve ainda duas outras vitórias, a primeira por 2 a 0 sobre os franceses Mathilde Hoarau e Mathieu Guegano e, nas quartas de final, por 2 a 1 sobre os espanhóis Antonio Ramos e Eva Fernandez.

Primeiro ouro no beach tennis: O ouro de André Baran e Rafaella Miller acaba sendo o primeiro do Brasil no Beach Tennis nos Jogos Mundiais de Praia, já que a competição deste ano, disputada em Doha, é a primeira da história.

O Brasil conquistou ainda duas pratas, com Rafaella Miller e Joana Cortez nas duplas femininas e André Baran e Nicolas Gianotti nas duplas masculinas.

Reportagem: Olimpiadatododia.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário