quinta-feira, 25 de julho de 2024

Virada canadense na estreia

Canadá pressiona e vira sobre a Nova Zelândia na estreia.

Canadá e Nova Zelândia abriram o futebol feminino nas Olimpíadas de Paris em 2024.

Canadá e Nova Zelândia estrearam nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta quinta-feira (25), no Geoffroy-Guichard, em Saint-Etienne, pelo grupo A, mesmo grupo de França e Colômbia. 

O Canadá conseguiu uma vitória importante na estreia dos Jogos Olimpícos, por 2 a 1 de virada sobre o rival, e lidera o grupo A.

A Nova Zelândia saiu na frente do placar com Mackenzie Barry logo aos 13 minutos do primeiro tempo. 

Em partida bem disputada, o Canadá pressionou o rival com maior posse de bola e conseguiu chegar ao empate no final do primeiro tempo, com Cloe Lacasse. 

Para o segundo tempo, os treinadores das duas seleções optaram por não mudar as formações iniciais e mantiveram os mesmos times.

O Canadá começou o segundo tempo agredindo mais a Nova Zelândia na saída de bola e tendo mais controle de posse bola no meio-campo. 

Assim, as canadendeses chegaram mais vezes ao ataque e obrigaram a defesa adversária a trabalhar. 

A goleira Anna Leat trabalhou bem e evitou várias chances claras do time rival na etapa complementar, segurando o empate no marcador.

Aos 34 minutos do segundo tempo, o Canadá trocou passes na defesa e achou uma bola longa no ataque para Evelyne Viens chutar no contra-pé de Anna Leat e virar o placar para o time canadense. 

À frente do marcador, o time canadense teve tranquilidade para controlar o jogo trocando passes na intermediária e, nesse embalo, o time da América do Norte segurou o resultado até o apito final.

Reportagem: Terra.com.br

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário