sexta-feira, 21 de junho de 2024

Proposta para Ramón Diaz

Desejo das duas partes aproxima Ramón Díaz da volta ao Vasco.

Por já conhecer o elenco, treinador argentino tem a preferência de Pedrinho e vê com bons olhos a possibilidade de retornar quase dois meses depois de sua saída.

São grandes as chances de Ramón Díaz voltar para o Vasco.

O técnico argentino e seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, largam na frente das outras opções analisadas pelo clube e têm a preferência de Pedrinho, que está no mercado em busca de um treinador para substituir Álvaro Pacheco. 

O desejo da dupla de voltar aproxima as duas partes de um acerto.

O Globo Esporte apurou que Ramón Díaz enxerga com bons olhos a possibilidade de voltar ao Vasco quase dois meses depois de sua saída. 

O argentino foi desligado do cargo depois da goleada sofrida para o Criciúma, no dia 27 de abril, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

A pessoas próximas, Ramón já disse mais de uma vez que não gostaria sequer de ter saído. 

O que ocorreu nos momentos seguintes à derrota para o Criciúma em São Januário é motivo de discordância entre clube e treinador: o Vasco entende que ele pediu demissão, mas Ramón defende a tese de que foi demitido e se prepara para entrar com uma ação cobrando a multa contratual.

Um acerto para o retorno de Ramón Díaz, inclusive, é tratado no Vasco como possível solução para essa questão.

Menos reservado que o pai, Emiliano vive flertando com o Vasco em publicações nas redes sociais, com declarações de amor ao clube e fotos utilizando o uniforme vascaíno.

Os dois estão no Rio de Janeiro neste momento por causa do aniversário de Emiliano. 

Neste sábado (22), o auxiliar e ex-jogador completa 42 anos de idade.

Pedrinho dispensa aposta: Com a saída do diretor-executivo Pedro Martins, Pedrinho tem as rédeas das negociações e não quer trazer um treinador de fora. 

Ele deseja trazer alguém que já conheça o elenco e o futebol brasileiro. 

A diretoria entende que o novo técnico precisará ter impacto imediato sobre a equipe, que não vence no Campeonato Brasileiro desde o dia 12 de maio (2 a 1 no Vitória) e acabou de entrar na zona de rebaixamento.

Pedrinho e seus pares admitem que a briga do Vasco será contra o rebaixamento. 

O time tem 7 pontos em 10 rodadas e ocupa no momento a décima sétima posição na tabela, um ponto à frente dos lanternas Fluminense e Grêmio.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário