Botafogo vence em São Paulo, dorme na liderança e coloca o Corinthians no Z-4.
Fogão joga melhor e consegue primeira vitória no estádio do rival.
Timão se complica no Campeonato Brasileiro.
"Parabenizar toda a equipe pelo empenho, pelo trabalho coletivo, sabíamos que seria um jogo difícil, fico feliz pelo gol, pela vitória. No segundo lance era para eu ter feito o gol, mas pela sequência desgastante da temporada eu estava me sentindo já cansado. Mas vencemos, é nos apegar nas coisas positivas para pensar em boas coisas na temporada. Normal pela temporada que venho fazendo a procura de outros clubes, mas tenho contrato, estou feliz aqui, prefiro focar nos objetivos do clube, as coisas extracampo, fico feliz pelo Cruzeiro ter procurado, mas estou feliz aqui, espero renovar o contrato, alô, John (Textor). É dar sequência na temporada", comentou Junior Santos, jogdor do Botafogo-RJ.
O Botafogo vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro.
Neste sábado (1º), o time carioca venceu o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, com gol de Júnior Santos, o décimo sétimo dele na temporada.
O triunfo foi o primeiro do Fogão no estádio corintiano, inaugurado em 2014 (a última vitória em São Paulo havia sido em 2012), e colocou a equipe na primeira colocação.
O resultado negativo em casa fez o Timão entrar na zona de rebaixamento do torneio nacional.
O segundo tempo da partida entre Corinthians e Botafogo promoveu o encontro dos gêmeos Romero em campo, Óscar, o botafoguense, entrou aos 18 minutos do segundo tempo, cinco minutos antes de Ángel, o corintiano.
Os irmãos já haviam atuado juntos em 132 jogos, em passagens por Cerro Porteño, seleção paraguaia e no San Lorenzo, da Argentina.
Como adversários, foi a primeira vez.
O Botafogo agora soma 13 pontos empatado com Athletico-PR e Bahia, mas em vantagem no número de gols marcados, os dois adversários entram em campo neste domingo (2).
O Corinthians, com 5 pontos, caiu para a décima sétima posição.
O toque de bola das duas equipes, sem muita produtividade ofensiva, deixou o jogo corrido nos primeiros minutos do primeiro tempo.
O Corinthians tentou movimentar as peças do setor ofensivo, mas o Botafogo não deu muitos espaços.
A primeira chance foi dos visitantes: aos 17 minutos do primeiro tempo, Marlon Freitas apareceu em boa posição dentro da área corintiana para aproveitar cruzamento, mas errou a cabeçada.
Quase sempre pela direita, com Luiz Henrique, o Botafogo levou perigo em mais um cruzamento, aos 28 minutos do primeiro tempo, desta vez desperdiçado por Danilo Barbosa, que não conseguiu completar a jogada.
O Timão buscou mais o ataque com Wesley e parou na marcação adversária.
Hugo também teve uma tentativa de cabeça, defendida por John.
O Botafogo voltou para o segundo tempo dominando as principais ações.
Até os 10 minutos do segundo tempo, os visitantes ficaram mais com a bola no campo de ataque e tiveram chance com Savarino, em finalização defendida por Carlos Miguel.
Aos 13 minutos do segundo tempo, o gol que fez justiça ao confronto: Júnior Santos recebeu cruzamento rasteiro de Cuiabano e completou de primeira para fazer 1 a 0.
Em vantagem, os visitantes tiveram campo para contra-atacar, mas não conseguiram aumentar a vantagem.
E o empate corintiano quase saiu aos 40 minutos do segundo tempo: Yuri Alberto bateu cruzado e viu John desviar antes de a bola tocar a trave.
Depois, Romero, o corintiano, também teve oportunidade dentro da grande área e chutou para fora.
Pelo Campeonato Brasileiro, as duas equipes voltam a campo na terça-feira, dia 11 de junho.
O Corinthians vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, às 19 horas (horário de Brasília), e o Botafogo recebe o Fluminense no Nilton Santos, às 20 horas (horário de Brasília).
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário