quarta-feira, 19 de junho de 2024

Brasil e Argentina como candidatos ao título

Messi coloca Brasil e Argentina como favoritos e lamenta ausência de Neymar na Copa América.

Craque argentino diz que ex-companheiro de Barcelona fará falta, mas opina que a seleção brasileira tem "time forte e competitivo".

Antes da estreia da Argentina na Copa América 2024, Lionel Messi analisou o torneio e colocou a seleção argentina e o Brasil entre as favoritas para o título continental. 

Em entrevista à TyC Sports, craque argentino lamentou a ausência de Neymar, ex-companheiro de Barcelona, mas elogiou o elenco da seleção brasileira convocado por Dorival Júnior.

"É uma pena (a Seleção sem Neymar), mas eles têm um milhão de jogadores", disse Messi.

Para Messi, mesmo sem Neymar, o Brasil chega como um dos candidatos ao título ao lado da Argentina por ter time forte e competitivo. 

Isso porque, segundo o craque do Inter Miami, a seleção brasileira tem muitas opções de bons jogadores para substituir o camisa 10 do Al-Hilal.

"O Brasil sempre tem muitos jogadores porque são sempre diferentes. Tem um time muito forte e muito competitivo. O Brasil é como a Argentina: é candidato e quer ganhar a Copa América", analisou.

Apesar de colocar o Brasil como um candidato a levantar a Copa América 2024, Messi fez questão de exaltar a atual campeã do mundo. 

O jogador de 36 anos ressaltou o título da Copa do Mundo 2022, mas falou que esse status não pode servir para o time não se dedicar durante o torneio sul-americano.

"Hoje podemos dizer que somos os melhores porque somos campeões mundiais. Mas isso não nos faz acreditar que vamos vencer esta Copa América caminhando", ponderou.

Com transmissão do sportv e Tempo Real no ge, a Argentina de Messi faz o jogo de abertura da Copa América. 

A estreia da campeã mundial será nesta quinta-feira (20), às 21 horas (horário de Brasília), contra o Canadá pela primeira rodada do Grupo A, que tem ainda Chile e Peru.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário