quinta-feira, 30 de março de 2023

Vantagem invertida

Joelson desencanta e garante vitória do Altos no primeiro jogo das semifinais do Piauiense.

Atacante entra em campo no segundo tempo e, três minutos depois, marca pela primeira vez no seu retorno ao Jacaré.

O Altos fez valer o mando de campo na noite desta quarta-feira e saiu na frente na disputa por uma vaga na final do Piauiense. 

Com gol de Joelson, o Jacaré venceu por 1 a 0 e agora depende de apenas um empate no jogo de volta, fora de casa, para avançar à decisão. 

Para o Fluminense-PI, que tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na primeira fase, agora só a vitória interessa.

O primeiro tempo foi de uma partida muito truncada no meio de campo, com faltas para os dois lados. 

O Altos até começou melhor no jogo e chegou a assustar em alguns lances, mas o Fluminense-PI equilibrou as ações a partir da metade do primeiro tempo e assim as equipes foram para o vestiário com o placar zerado.

A última etapa começou assim como a primeira, um jogo truncado, mas que o Altos conseguia escapar para criar mais chances. 

Foi assim que Dieguinho assustou em cabeçada na pequena área e chute de média distância que obrigou Jeferson a fazer boa defesa. 

Mas o gol veio aos 18 minutos do primeiro tempo, em jogada de dois substitutos. 

Três minutos após, aos 21 minutos do primeiro tempo, entrarem em campo, Fazendinha tocou para Joelson e o atacante marcou seu primeiro gol no retorno ao Jacare. 

O Fluminense-PI acordou e criou várias chances seguidas, com Nathan Cachorrão, Weverton e Pio, mas sempre parando na defesa. 

O jogo seguiu aberto até os minutos finais, mas o Jacaré segurou a vitória e terá a vantagem do empate no jogo de volta.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo sábado (1º), às 15h45 (horário de Brasília), na Arena do Guerreiro, em Pedro II. 

O Altos avança com um empate, mas por ter melhor campanha na primeira fase o Fluminense-PI precisa apenas de uma vitória simples por um gol de diferença para garantir seu lugar na decisão.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário