sexta-feira, 31 de março de 2023

Flamengo bateu o Furacão no feminino

Flamengo marca no apagar das luzes, vence o Athletico e conquista a quinta vitória seguida.

Equipe carioca chega aos mesmos 15 pontos do líder Corinthians, que ainda joga na rodada.

Com gol aos 44 minutos do segundo tempo, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, nesta sexta-feira (31), no Estádio Luso-Brasileiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. 

A equipe do técnico Luís Andrade apresentou mais volume de jogo, mas teve dificuldades de vencer a defesa bem organizada do Furacão. 

No apagar das luzes, no entanto, veio a oportunidade que o Flamengo buscou durante toda a partida, e Sole Jaimes balançou a rede e garantiu a quinta vitória seguida das Meninas da Gávea. 

Além disso, o resultado manteve o Rubro-Negro carioca colado na parte de cima da tabela.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos mesmos 15 pontos do líder Corinthians e ocupa a segunda posição no Campeonato Brasileiro Feminino. 

Vale lembrar que as alvinegras ainda jogam, assim como a Ferroviária, que pode ultrapassar o Rubro-Negro carioca em caso de vitória. 

Já o Athletico segue na décima segunda posição, com 4 pontos.

O jogo começou morno e permaneceu assim até cerca de metade do primeiro tempo. 

Com três zagueiras, o Athletico demonstrou uma preocupação defensiva muito grande na partida e apostou nos contra-ataques, enquanto o Flamengo teve mais posse e lutou para conseguir encontrar espaço na defesa adversária. 

Depois dos 20 minutos do primeiro tempo, as equipes conseguiram evoluir dentro de campo. 

As donas da casa finalizaram em sete oportunidades, enquanto o Furacão até conseguiu engatar bons contra-ataques, mas foi pouco objetivo no último terço do campo.

Na etapa final, o Flamengo aumentou a posse de bola e chegou mais no campo de ataque, mas seguiu com dificuldades de quebrar as linhas defensivas do Athletico, muito bem organizado defensivamente e em busca de um contra-ataque para matar o jogo. 

Quando parecia que o roteiro do primeiro tempo se repetiria integralmente, as Meninas da Gávea conseguiram marcar e garantir a vitória. 

Aos 44 minutos do segundo tempo, Jucinara levantou na área, Gica raspou de cabeça, e a bola sobrou para Sole Jaimes, de cara para o gol, desviar e marcar o único gol da partida.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário