quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Vitória dos Diabos Vermelhos

 De volta após polêmica, Cristiano Ronaldo marca e Manchester United vence o Sheriff.

Astro português atua os 90 minutos, trava duelo particular com o goleiro rival mas consegue deixar o seu gol.

Ele está de volta! Depois de ser afastado do clássico contra o Chelsea pelo técnico Eric Ten Hag, por ter se recusado a entrar contra o Tottenham, Cristiano Ronaldo parece ter selado a paz com o treinador e com as redes. 

Titular novamente, o português atuou os 90 minutos e marcou o terceiro gol do Manchester United na vitória por 3 a 0 sobre o Sheriff, no Old Trafford, pela quinta rodada da Liga Europa. 

Outro português, Diogo Dalot, e o inglês Marcus Rashford, fizeram os outros gols.

A vitória garantiu ao Manchester United a vaga na fase de mata-mata da Liga Europa, mas por enquanto o time inglês, segundo do Grupo E, teria de enfrentar uma equipe que virá da Champions League para ir às oitavas. 

Para passar direto, sem precisar desse playoff, será preciso tirar a Real Sociedad da primeira colocação. 

Com 12 pontos contra 15 pontos do time espanhol, o Manchester United terá de vencer o rival no País Basco, na última rodada, por dois gols de diferença, já que perdeu em casa por 1 a 0 na primeira rodada. 

O confronto direto é o primeiro critério de desempate. 

O Manchester United jogou 45 minutos do primeiro tempo, dentro do campo do Sheriff, criando seguidas chances. 

O goleiro ucraniano Maksym Koval se destacou com boas defesas, uma delas aos pés de CR7, que desviou na pequena área o passe de cabeça de Bruno Fernandes. 

Mas não deu para evitar o gol do time da casa, aos 43 minutos do primeiro tempo, marcado por outro português, o lateral Diogo Dalot, completando escanteio cobrado por Eriksen.

O Manchester United apresentou uma novidade para sua torcida nesta quinta-feira (27): o jovem canhotinho Alejandro Garnacho, argentino de 18 anos que fez sua estreia na equipe. 

E o garoto mostrou talento e personalidade, buscando sempre o jogo, com dribles e arrancadas que animaram o torcedor. 

O !"chefe" Cristiano Ronaldo aprovou.

Cristiano Ronaldo queria o gol. 

Aos 13 minutos do segundo tempo, bateu da entrada da área, sem perigo. 

Três minutos depois, aos 16 minutos do segundo tempo, Bruno Fernandes ajeitou de cabeça e CR7 marcou, mas estava impedido. 

Rashford, que entrou no lugar de Antony no intervalo, fez o segundo do United aos 19 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Luke Shaw. 

A insistência de Cristiano Ronaldo foi premiada aos 35 minutos do segundo tempo: após cruzamento da direita, ele cabeceou para baixo, o goleiro Koval defendeu mas o próprio CR7 marcou no rebote, de canhota, seu terceiro gol em uma temporada que ainda não engrenou para o craque português.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário