sábado, 29 de outubro de 2022

Águia Guerreira

Tuna Luso supera Rio Branco-AC nos pênaltis e está nas quartas de final da Copa Verde.

Águia Guerreira faz 5 a 4 no Estrelão nas penalidades, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na noite desta sexta-feira (28), no estádio Florestão, na capital do Acre. 

Tuna Luso vai encarar São Raimundo-AM a próxima fase.

A Tuna Luso está nas quartas de final da Copa Verde. 

A Águia Guerreira obteve a classificação ao vencer o Rio Branco-AC nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na noite desta sexta-feira (28), no estádio Florestão, na capital do Acre, em partida das oitavas de final.

Os gols da partida saíram no primeiro tempo. 

Aos 44 minutos do primeiro tempo, MM aproveitou sobra de bola dentro da área do Rio Branco-AC, após o goleiro Ramon não conseguir segurar cruzamento feito por Pedrinho, e colocou os visitantes em vantagem: 1 a 0.

Mas, nos acréscimos, aos 47 minutos do primeiro tempo, Ciel cobrou falta para a área da Tuna Luso e po zagueiro Bebê apareceu no segundo pau para cabecear firme e deixar tudo igual: 1 a 1.

Na etapa final as duas equipes procuraram o segundo gol, mas não foram eficientes e a decisão do classificado foi para as penalidades.

Nas cobranças, o zagueiro Bebê, autor do gol do Estrelão com a bola rolando, acertou a trave na última batida dos donos da casa na primeira série de cinco e Fabinho fechou a série da Tuna Luso com 100% de aproveitamento garantindo a classificação.

Com a derrota nos pênaltis, o Rio Branco-AC está eliminado da Copa Verde e tem a temporada do futebol profissional encerrada em 2022. 

A Tuna Luso segue na competição e vai enfrentar São Raimundo-AM nas quartas de final. 

De acordo com o regulamento, como ambas as equipes não possuem posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC), o mando de campo do duelo em jogo único vai para clube da federação melhor posicionada no Ranking Nacional de Federações (RNF), que é a do Pará.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário