segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Jogo marcado

CBF (Confederação Brasileira de Futebol) remarca partida suspensa para sábado (29).

Jogo é válido pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado na Serrinha, em Goiânia.

Passado todo o imbróglio judicial, o Goiás recebe o Corinthians no dia 29 de outubro, na Serrinha, em Goiânia, em partida válida ainda pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

O duelo contará com a presença das duas torcidas e foi remarcado para 19h30 (horário de Brasília).

A partida foi suspensa por conta da indefinição da presença ou não da torcida visitante no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha). 

Horas antes do horário previsto para a bola rolar em Goiânia, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o jogo.

Na semana passada, houve uma reunião no Ministério Público do Estado de Goiás para a definição das normas de segurança para a realização da partida com a presença das duas torcidas.

Os compromissos firmados para garantir a segurança dos torcedores são:

Escolta dos torcedores membros das torcidas organizadas do Corinthians desde a entrada no Estado de Goiás até o estádio e o seu retorno.

Venda de apenas um ingresso por CPF (Cadastro da Pessoa Física) mediante prévio cadastro facial no site disponibilizado pelo Goiás.

Isolamento do entorno do estádio seis horas antes do jogo.

Envio do cadastro dos torcedores que comprarem ingresso ao Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe).

Entenda o caso: Corinthians e Goiás se enfrentam em São Paulo, no dia 19 de junho, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e membros das duas torcidas se enfrentaram na capital paulista.

Devido ao episódio, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) recomendou que a partida do segundo turno, em Goiânia, tivesse apenas a presença de torcedores do clube mandante (Goiás).

Inicialmente, a CBF acatou o pedido, porém, o Corinthians recorreu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e conseguiu liminar para que sua torcida também estivesse presente na Serrinha.

O MP-GO (Ministério Público de Goiás) então recorreu no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) e conseguiu decisão favorável para que o jogo tivesse torcida única. Diante do impasse, o STJD suspendeu o jogo horas antes da partida.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário