quarta-feira, 27 de julho de 2022

Dragão em vantagem!

Atlético-GO vence Corinthians e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil.

Dragão faz resultado em casa com gols de Jorginho e Léo Pereira e pode até perder em Itaquera para avançar às semifinais. 

Timão se complica.

O Atlético-GO abriu ótima vantagem por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (27), no Antônio Accioly, pelo jogo de ida das quartas de final. 

Com gols de Jorginho, no primeiro tempo, e Léo Pereira, já nos minutos finais, o Dragão deu passo importante para a classificação diante de um rival pouco inspirado, que promoveu a estreia do volante argentino Fausto Vera, na segunda etapa, mas não produziu o suficiente para ter um placar diferente.

Agora, o Atlético pode até perder na volta, em Itaquera, enquanto o Timão precisará de uma grande virada se quiser avançar. 

O Corinthians recebe o Atlético-GO no próximo dia 17 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta das quartas de final, empate ou derrota por um gol de diferença favorecem o Dragão, enquanto o Timão precisará vencer por três gols para avançar no tempo normal ou dois para ir aos pênaltis. 

O placar de 1 a 0 para os mandantes reflete bem o primeiro tempo de Atlético-GO e Corinthians. 

Apesar de o Timão ter mantido maior posse de bola durante toda a etapa, não foi efetivo. 

Bem armado defensivamente, fechando os espaços do Corinthians, o time treinado por Jorginho sofreu apenas um chute em sua meta. 

Querendo as transições rápidas, principalmente pela direita, o Atlético-GO foi melhor e abriu o placar após boa subida de Dudu naquele lado e finalização do meia Jorginho, sem marcação na entrada da área.

Adson e Giuliano entraram no intervalo nas vagas de Róger Guedes e Du Queiroz e ajudaram a criar uma jogada de ataque antes do primeiro minuto. 

Ainda assim, o Timão continuou com dificuldades para circular a bola no meio da boa marcação do Dragão, que ainda levou mais perigo em contra-ataques, sempre com Jorginho, que não foi encontrado em momento algum pela marcação corintiana. 

Com o camisa 10, o Atlético-GO quase fez o segundo em jogada semelhante ao do primeiro, mas pelo lado esquerdo. 

No Corinthians, Fausto Vera estreou e ainda precisa de tempo para se ambientar, errou alguns passes. 

Com Willian e Yuri Alberto em noite pouco inspirada, ficou difícil para a equipe de Vítor Pereira reagir. 

Pior: Léo Pereira, já no fim, fez um golaço e aumentou a vantagem do Atlético com o 2 a 0.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (30) para enfrentar o Botafogo, às 19 horas (horário de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto o Atlético-GO visita o Flamengo também sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. 

Os dois jogos são válidos pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário