quinta-feira, 25 de abril de 2019

Palmeiras goleia no Brasileiro Feminino

A equipe feminina do Palmeiras visitou o time de Toledo, na cidade de Toledo-PR, pela quarta rodada da Série A2 do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (24), no Estádio 14 de Dezembro. 

Pelo placar de 6 a 0, o Verdão saiu vitorioso e se isolou ainda mais na liderança do grupo 4 do torneio nacional, com 12 pontos (à frente do Grêmio e da Portuguesa, ambos com seis, mas que ainda jogam pela quarta rodada). 
Palmeiras goleia e avança para a segunda fase. (Foto: Palmeiras.com.br)
Os gols esmeraldinos foram marcados por Bianca, Carla Nunes e Mônica (no primeiro tempo) e novamente por Carla Nunes, Stellamarys e Juliana (na etapa final).

Com 100% de aproveitamento nas quatro primeiras rodadas, o Verdão pode enfrentar o Atlético-MG, seu adversário da quinta e última rodada da primeira fase, já classificado, isso porque caso o Grêmio ou a Portuguesa, que ainda jogam pela quarta rodada, percam nesta quinta (25), matematicamente o time palestrino estará garantido no mata-mata.

As fases de mata-mata serão disputadas em partidas de ida e volta até a final, com duelos marcados para os dias 11 e 18 de agosto, em caso de igualdade na soma dos placares, as vagas serão decididas nos pênaltis. 

Vale lembrar que, pelo regulamento vigente, avançam às oitavas de final da Série A2 do Brasileiro Feminino as duas melhores campanhas de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. 

O time comandado pela treinadora Ana Lúcia detém a melhor defesa do torneio: não sofreu nem um gol sequer até aqui! 

Além disso, o Alviverde conta com um ataque de 18 gols neste nacional, saldo positivo construído com triunfos por 8 a 0 sobre o Moreninhas-MS (na estreia), 2 a 0 sobre a Portuguesa, no Canindé (segunda rodada), novamente 2 a 0 sobre o Grêmio, em Vinhedo-SP (terceira rodada), cidade onde a equipe feminina do Verdão é sediada, e agora, outra goleada: desta vez por 6 a 0, sobre o Toledo-PR, na casa do adversário.

As autoras dos gols palestrinos no campeonato até aqui são: Carla Nunes (cinco vezes, a artilheira do time na competição); Bianca, Maressa e Lurdinha (duas vezes); além de Isabella, Thais Cristina, Luana Marques, Karla Machado, Mônica e Juliana (com um gol cada).

Paulista: Invictas na temporada até aqui, as meninas do Verdão também disputam o Campeonato Paulista e, atualmente, estão na terceira colocação do Grupo 1 da primeira fase, com cinco pontos (uma vitória e dois empates).

Confira os jogos do Verdão na primeira fase na Série A2 do Brasileiro Feminino:

Primeira rodada - 27/03/2019: Palmeiras-SP 8 X 0 Moreninhas-MS

Segunda rodada - 10/04/2019: Portuguesa-SP 0 X 2 Palmeiras-SP - Estádio do Canindé

Terceira rodada - 20/04/2019: Palmeiras-SP 2 X 0 Grêmio-RS - Estádio Nelo Bracalente

Quarta rodada - 24/04/2019: Toledo-PR 0 X 6 Palmeiras-SP - Estádio 14 de Dezembro

Quinta rodada - 01/05/2019 - 15 horas (horário de Brasília): Palmeiras-SP X Atlético-MG - Estádio Nelo Bracalente

*As datas e os horários podem sofrer alterações por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

Palmeiras: Jully; Isabella, Thais Ferreira, Stellamary, Nicoly (Juliana, aos 21 minutos do segundo tempo) e Rayane; Luana (Tabata, aos 27 minutos do segundo tempo), Maressa e Bianca (Karla, no intervalo); Carla Nunes, Mônica e Keikei. Técnica: Ana Lúcia.

Gols: Bianca, aos 10 minutos do primeiro tempo, Carla Nunes, aos 18 minutos do primeiro tempo, Mônica, aos 44 minutos do primeiro tempo, Carla Nunes, aos 22 minutos do segundo tempo, Stellamarys, aos 30 minutos do segundo tempo e Juliana, aos 44 minutos do segundo tempo.

São Paulo faz 7 a 0 no Botafogo e garante classificação antecipada no Brasileirão Feminino A2.

Na tarde desta quarta-feira (24), no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A2, o São Paulo não deu a menor chance ao time do Botafogo e venceu por 7 a 0, confirmando a classificação e liderança antecipada no grupo 6 da competição nacional.  

Os gols da partida foram anotados por Piti, Thaísa (contra), Larissa Santos, Jaque, Ary, Natane e Driely.

Desde o começo do jogo, o São Paulo pressionou as cariocas e, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, saiu o primeiro gol do jogo. 

Após lançamento de Bruna, Piti invadiu a grande área e chutou forte para inaugurar o marcador em Cotia. 

Após o gol, o time de Lucas Piccinato seguiu forte no ataque e o segundo gol não demorou para sair, aos 12 minutos do primeiro tempo, depois de uma rápida troca de passes, o Tricolor chegou ao segundo gol, após Thaisa tentar cortar a bola e, jogar contra o próprio patrimônio.

Ainda na primeira etapa, as meninas do Tricolor resolveram o jogo, ao marcar mais três vezes, primeiro aos 16 minutos do primeiro tempo, com Larissa Santos, depois Jaque que recebeu uma bela bola de Piti, aos 45 minutos do primeiro tempo, foi a vez de Ary também deixar a sua marcar e finalizar o primeiro tempo, em Cotia.

Já na segunda etapa, o São Paulo continuou forte no ataque buscando ainda mais gols, enquanto o Botafogo se segurou mais atrás tentando evitar algo ainda pior na partida. 

Porém as comandadas de Lucas Piccinato estavam focadas na partida, e chegou ao sexto gol no jogo aos 26 minutos do segundo tempo após várias tentativas, o gol foi anotado por Natane em uma linda cobrança de falta.

O último gol do jogo e do São Paulo na partida saiu aos 33 minutos do segundo tempo, com Driely, que estava de volta de lesão, fez uma boa jogada e chutou firme para dar números finais em Cotia.

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro A2 no Grupo 6, o São Paulo que já está classificado e garantido na liderança no grupo, vai até o Espirito Santo, onde irá enfrentar o Vila Nova. 

Já o Botafogo, recebe a Chapecoense precisando de uma vitória para buscar a classificação para a próxima fase da competição.

Com hat-trick de Mylena Carioca, Taubaté bate Vasco e se classifica às oitavas.

Guerreiras do Burro conquistam a classificação com uma rodada de antecedência. 

Cruz-Maltino perde a terceira seguida e depende de outros resultados para avançar.

O Taubaté venceu o Vasco por 4 a 1, na tarde desta quarta-feira (24), no Joaquinzão, e garantiu a vaga antecipada às oitavas de final do Brasileiro Feminino da Série A2. 

Com hat-trick de Mylena Carioca e um gol de Ariel, as taubateanas chegam à quarta vitória consecutiva na competição e 100% de aproveitamento. 

As cariocas, que marcaram com Carolaine, sofrem a terceira derrota seguida no torneio e ficam com chances remotas de classificação.

O Taubaté foi melhor em campo no primeiro tempo. 

Com mais posse de bola, o Alviazul pressionou e marcou o primeiro gol logo aos 8 minutos do primeiro tempo. 

Mylena Carioca recebeu lançamento e abriu o placar. 

O Vasco buscou o toque de bola no meio campo, mas foi pouco ofensivo. 

A única chegada perigosa das cariocas foi com Juliana.

Na segunda parcial, o Taubaté continuou pressionando e indo para cima da marcação vascaína. 

Aos 9 minutos do segundo tempo, pelos pés de Mylena Carioca, veio o segundo gol. 

Logo em seguida, após cobrança de escanteio, Carolaine diminuiu para o Vasco. 

As taubateanas seguiram na zona de ataque e marcaram outros dois, com Mylena Carioca, que anotou o hat-trick, e Ariel.

Com esta vitória, o Taubaté aparece na liderança do Brasileiro da Série A2, com 12 pontos, e está garantido nas oitavas de final. 

O Vasco é o quinto colocado, com três pontos, e tem chances remotas de avançar na competição. 

Já classificado, o Taubaté enfrenta o Aliança-GO na quinta rodada, fora de casa. 

Já o Vasco, recebe o Cresspom-DF, em São Januário. 

As datas e horários ainda serão divulgados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Esmac e Ceará empatam pela quarta rodada do Brasileiro Feminino A2.

Com o resultado, o time cearense continua na primeira posição do Grupo 1 com dez pontos, seguidos pelas paraenses com oito.

A Esmac ficou no empate de 0 a 0 com o Ceará na tarde desta quarta-feira (24) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. 

A partida foi realizada no campo do Centro Esportivo da Juventude (Ceju), da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Pará (Seel). 

Por falta de policiamento, o início da partida teve atraso de 15 minutos.

Com o resultado, o time cearense permanece na primeira posição com dez pontos, seguido pelas paraenses com oito pontos. 

A Esmac enfrenta o Oratório-AP na quinta rodada. 

A partida ainda estão sem data e local definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Meninas do Cruzeiro vencem mais uma e decidem vaga com o Fluminense.

As "Cabulosas" derrotaram o Cresspom-DF, por 4 a 0, e definirão seu destino o Brasileiro A 2, diante do Fluminense, em Belo Horizonte.

O time feminino do Cruzeiro já venceu dois jogos e se credencia a uma vaga nos mata-mata do Brasileiro A2.

Mais uma vez as Cabulosas deram show.

Com 17 gols marcados e três sofridos em quatro partidas, a equipe feminina do Cruzeiro segue sua bela campanha no Campeonato Brasileiro Feminino A-2. 

Nesta quarta-feira (24), as Cabulosas venceram a terceira partida consecutiva na competição. 

A vítima da vez foi o Cresspom-DF, e o placar terminou em 4 a 0 para a Raposa. 

O jogo aconteceu em Ceilândia-DF. 

Os gols celestes foram marcados por: Miriã (duas vezes), Kim e Paula Vicenzo.

Na segunda colocação do grupo 5, o Cruzeiro possui nove pontos ganhos e disputa uma vaga para as oitavas de final contra o Fluminense, em Belo Horizonte. 

A data e o horário serão confirmados posteriormente pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O Taubaté é o líder do grupo com 12 pontos. 

O Fluminense está com seis e com um jogo a menos, já que entra em campo no sábado (27), contra o Aliança-GO, no Rio de Janeiro.

O Cruzeiro iniciou a partida mostrando que queria a vitória. 

Aos 15 minutos do primeiro tempo, a Raposa abriu o placar, gol da atacante Kim, o primeiro dela com a camisa do Clube. 

A centroavante fez de cabeça após assistência de Duda. 

No lance do gol ela se chocou com a goleira adversária e precisou ser substituída, entrou Paloma Merlo em seu lugar.

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro ampliou o placar com um golaço de Miriã. 

Após receber passe de Vanessa ela driblou a goleira e chutou para fazer o segundo. 

O domínio do Cruzeiro foi tão grande, que as adversárias não conseguiram nenhuma finalização na partida.

A etapa final atrasou alguns minutos para começar, pois uma atleta do Cresspom machucou o tornozelo e precisou ser levada ao hospital. 

O árbitro Luiz Paulo da Silva Aniceto esperou o retorno da ambulância para reiniciar a partida.

Com 23 minutos de atraso, o segundo tempo começou. 

Aos 19 minutos do segundo tempo, quase saiu o terceiro do Cruzeiro. 

Vanessa acertou a trave da goleira do Cresspom.

A equipe do Distrito Federal partiu para cima, tentando diminuir o placar, mas o Cruzeiro respondia com jogadas velozes. 

Aos 25 minutos do segundo tempo, Vanessa acertou a trave adversária pela segunda vez.

Aos 38 minutos do segundo tempo, saiu o terceiro das Cabulosas. 

Miriã de novo, após passe de Duda. 

E não parou por aí, dois minutos depois Paula Vicenzo fez o quarto, pegando de primeira após rebote da goleira. 

Final de jogo, Cresspom 0 a 4 Cruzeiro.

O técnico Hoffmann Túlio escalou a equipe celeste da seguinte maneira: Camila; Janaína, Pires, Lia e Eskerdinha; Isabela, Duda e Micaelly; Vanessa (Raiza), Miriã e Kim (Paloma Merlo) (Paula Vicenzo).

Reportagem: Palmeiras.com.br/Spfc24horas.com.br/Globoesporte.globo.com/Lance.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário