Contrato de Memphis com o Corinthians tem cláusula de rescisão em caso de rebaixamento.
Atacante holandês assinou até julho de 2026, mas resultados dentro de campo podem interferir em permanência no clube.
O contrato assinado entre o Corinthians e o atacante Memphis Depay possui uma cláusula de rescisão contratual em caso de rebaixamento do clube para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A cláusula foi sugerida pela direção do Timão e aceita pelo jogador. Caso isso aconteça, nenhum dos lados teria prejuízo financeiro com o pagamento de multa.
No entanto, o Corinthians não deixou claro se teria de arcar com o valor restante do contrato previsto no acordo.
"O rebaixamento, caso ocorra, foi uma cláusula sugerida pelo Corinthians e aceita com muita tranquilidade pelo jogador a ser dos 2 lados, qualquer um dos 2 podem optar, caso isso ocorra, que não vai acontecer, espero que estamos trabalhando muito para isso, não vai acontecer".
"E isso é uma coisa que qualquer uma das partes pode optar pelo tema do contrato sem prejuízo a outra parte. Então, acho que, e sem multa, que é algo muito importante, que antigamente muitos contratos com multa hoje em dia, a gente está priorizando muito isso, então isso foi algo em comum a corte de um atleta com muita tranquilidade durante a negociação", disse Pedro Silveira, diretor financeiro do Corinthians.
Na coletiva de apresentação no Corinthians, Memphis disse que não se preocupa com a possibilidade de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e confia em uma recuperação.
"Sei da situação, mas acredito que noites como as de ontem (quarta-feira) demonstram que a equipe tem a habilidade de lutar. É um time de lutadores. No dia de ontem, por exemplo, olhando o jogo vi o que significa jogar pelo Corinthians. Embora eu não tenha colocado a camisa, eu senti a energia, o espírito de luta", disse Memphis.
Depois de passar por PSV Eindhoven (Holanda), Manchester United (Inglaterra), Lyon (França), Barcelona (Easpanha) e Atlético de Madrid (Espanha), Memphis terá no Brasil a sua primeira experiência fora da Europa.
O atacante assinou contrato válido até julho de 2026 e custará mais de R$ 70 milhões aos cofres do clube entre salários, luvas e bonificações.
Regularizado no BID (Boletim Informativo Diádio), Memphis está liberado para estrear pelo Corinthians, mas depende de avaliações físicas para ter previsão de quando poderá ser relacionado pelo técnico Ramón Díaz.
Ainda sem Memphis, o Corinthians entra em campo neste sábado (14), às 21 horas (horário de Brasília), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com apenas 25 pontos em 25 rodadas, o clube ocupa a décima sétima colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário