domingo, 7 de julho de 2024

Botafogo venceu o Galo e colou no líder

Botafogo vence o Atlético-MG e fica a um ponto da liderança do Campeonato Brasileiro.

Com um jogador a mais e gols de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino, Alvinegro passa fácil pelo Galo e encosta no Flamengo.

O Botafogo fez o dever de casa, ganhou do Atlético-MG por 3 a 0 com facilidade na noite deste domingo (7), no Nilton Santos, e colocou fogo na disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro. 

Com um jogador a mais desde o primeiro tempo (Igor Rabello foi expulso aos 23 minutos do primeiro tempo) o Alvinegro sobrou em campo e construiu sua vitória com belos chutes de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino. 

Por sua vez, o Galo continua estacionado na tabela e venceu só um dos últimos 7 jogos.

O tropeço do líder Flamengo com o Cuiabá no sábado (6) permitiu que Botafogo e Palmeiras encostassem no retrovisor rubro-negro. 

E como o Alvinegro venceu por 3 gols de diferença, manteve a vice-liderança com os mesmos 30 pontos do Alviverde, mas com melhor saldo. 

Estacionado nos 18 pontos, o Atlético-MG aparece em décimo segundo lugar na classificação, ainda com um jogo a menos.

Botafogo e Atlético-MG voltam a campo na próxima quinta-feira (11): o Galo recebe o São Paulo às 21h30 (horário de Brasília) na Arena MRV, enquanto o Alvinegro visita no mesmo horário o Vitória no Barradão. 

O Atlético-MG tomou um gol cedo, mas a "pá de cal" foi o cartão vermelho de Igor Rabello aos 23 minutos do primeiro tempo, por uma falta em Luiz Henrique sendo o último homem. 

Foi a sétima expulsão do Galo em 14 partidas do Campeonato Brasileiro, recordista no quesito com uma a mais que o Atlético-GO.

O Atlético-MG reclamou muito de um pênalti de Damián Suárez em Cadu aos 14 minutos do segundo tempo, quando o placar estava só 1 a 0 para o Botafogo. 

O ábitro de vídeo Rodrigo Guarizo chegou a analisar o lance e não chamou o árbitro de campo para ver no monitor. 

Para Paulo César Oliveira, comentarista de arbitragem do Grupo Globo, houve um pisão na jogada e o pênalti deveria ter sido marcado.

A festa começou antes mesmo de a bola rolar no Nilton Santos. 

Recém-contratados, Allan, Igor Jesus e Thiago Almada se apresentaram à torcida minutos antes do duelo e acompanharam de perto o novo time do treio em ação.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário