Botafogo-PB domina no primeiro tempo, vê Aparecidense crescer no segundo, mas vence e volta à liderança do Campeonato Brasileiro da Série C.
Belo chegou a abrir 4 a 1 com um jogador a mais, mas Camaleão foi valente, se lançou o ataque e ameaçou vitória do Alvinegro.
O Botafogo-PB dominou o primeiro tempo, chegou a abrir 4 a 1 durante o jogo e com um jogador a mais parecia que não teria dificuldades para computar mais 3 pontos no Campeonato Brasileiro da Série C.
Porém na segunda etapa a Aparecidense se reinventou, conseguiu diminuir a vantagem e, por pouco, não conquistou o empate.
A vitória do Belo recoloca o Alvinegro na liderança da Terceirona, com um jogo a menos que o Volta Redonda, atual segundo lugar.
Foi um verdadeiro passeio o que o torcedor viu acontecer no primeiro tempo no Estádio Almeidão. Soberano desde o início do jogo, o Botafogo-PB até sofreu alguns sustos, mas nada que abalasse a sua postura diante de seu torcedor.
O ponto determinante da partida certamente foi a expulsão do zagueiro Vanderley, da Aparecidense, que culminou no golaço de falta de Pipico, aos 26 minutos do primeiro tempo.
Com um a menos e com o Belo querendo liquidar a fatura, não demorou muito para que o segundo gol acontecesse.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, após falha na saída de bola da Aparecidense, Pipico, de novo, aproveitou para ampliar a vantagem.
No primeiro tempo ainda daria tempo para Jô, de cabeça, aos 40 minutos do primeiro tempo, fazer o terceiro e praticamente definir o jogo ainda nos 45 minutos iniciais.
Se o jogo parecia decidido no primeiro tempo, a segunda etapa veio para mostrar o contrário.
Isso porque logo aos 3 minutos do segundo tempo, Rubens se anteciou a marcação de Reniê e diminuiu a contagem.
A realidade de domínio do Belo parecia que iria se manter após o gol de Evandro, aos 10 minutos do segundo tempo, ampliando novamente a vantagem do time da casa.
As mudanças promovidas pelo técnico Lúcio Flávio surtiram efeito e, aos 12 minutos do segundo tempo, com Matheus Chaves, e aos 23 minutos do segundo tempo, com Igor Torres, diminuiu a vantagem do Botafogo-PB, que chegou a criar boas oportunidades, mas viu o adversário chegar com perigo e, por muito pouco, não cedeu o empate.
Ao fim do jogo o torcedor respirou aliviado com mais uma vitória do Alvinegro, que devolveu a liderança ao time.
BOTAFOGO-PB:
1 - Dalton (C)
22 - Erick
14 - Reniê
4 - Wendel Lomar (33 - Lucas Balardin)
32 - Evandro ⚽ (6 - Rafael Furlan)
20 - Thallyson (7 - Will Viana)
8 - Edmundo
10 - Bruno Leite (15 - Gama)
16 - Warley Júnior
29 - Jô ⚽(25 - Gustavo Poffo)
9 - Pipico⚽⚽
Técnico: Evaristo Piza
APARECIDENSE-GO:
12 - Matheus Alves
3 - Vanderley 🟥(C)
4 - Maurício (15 - Luan Martins)
5 - Matheus Chaves ⚽
7 - Rhuan (6 - Rodrigues)
8 - Du Fernandes (17 - Cauari)
9 - Rubens ⚽ (14 - Enzo)
11 - Igor Torres ⚽
13 - Luan Sales
16 - Emanuel
20 - Juninho🟨 (2 - Genilson)
Técnico: Lúcio Flávio
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário