quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Recuperação do United

Manchester United se recupera no segundo tempo e arranca empate com o Leeds.

Após levar dois gols, time da casa iguala com gols de Rashford e Sancho, pressiona no fim mas não consegue a virada.

Com muitas reviravoltas durante os 90 minutos, Manchester United e Leeds United empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira (8), no Old Trafford, em jogo adiado da oitava rodada do Campeonato Inglês. 

Os visitantes chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas o time da casa foi buscar o empate com gols de Rashford e Sancho e pressionou até o fim em busca da virada.

Apesar de ter conseguido evitar a derrota, o Manchester United viu cair uma sequência de 13 vitórias seguidas em casa, por todas as competições. 

Ainda assim, o empate suado manteve a invencibilidade do time no Old Trafford, agora de 16 partidas, já são cinco meses sem perder diante da torcida. 

Na tabela da Premier League, o resultado não foi bom para ninguém: o Manchester United segue em terceiro, com 43 pontos, e o Leeds é o décimo sexto lugar, com 19 pontos. 

Os gols do Leeds United saíram nos minutos iniciais dos dois tempos de jogo. 

Com apenas 57 segundos de bola rolando, Gnonto tabelou com Bamford e chutou rasteiro da entrada da área para fazer 1 a 0. 

Depois de segurar a pressão do Manchester United até o intervalo, o Leeds voltou com tudo novamente e fez o segundo com 3 minutos do segundo tempo: Summerville foi ao fundo pela esquerda, cruzou e deu sorte: a bola desviou em Varane e enganou De Gea.

A reação do Manchester United começou aos 16 minutos do segundo tempo, com o gol de cabeça de Rashford, principal jogador do time nesta temporada, desde a volta da Copa do Mundo, o atacante inglês já marcou 12 gols em 14 partidas pelo clube. 

Aos 24 minutos do segundo tempo, Jadon Sancho fez boa jogada com Luke Shaw na esquerda, pegou a sobra da defesa e igualou com um chute cruzado. 

Depois de superar lesões e por problemas emocionais, o atacante voltou a marcar após quase cinco meses e celebrou fazendo um gesto em alusão à importância da saúde mental.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário