quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Grande Dérbi!

Corinthians e Palmeiras empatam primeiro clássico do ano.

Em clássico com belos gols e defesas, Timão sai na frente, Verdão vira, e Gil decreta o 2 a 2.

Rivais seguem tranquilos no Paulistão.

O primeiro Corinthians e Palmeiras do ano foi um belo aperitivo do que os torcedores dos rivais poderão ver em 2023: os rivais ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta quinta-feira (16), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista, num Dérbi que teve belos gols, grandes defesas, muita chuva e também emoção. 

O Timão abriu o placar com Renato Augusto, o Verdão retomou as rédeas e virou com dois gols de Rony, e Gil, já na reta final, decretou a igualdade, justa para um jogo que teve domínio corintiano no primeiro tempo e palmeirense no segundo. 

Na tabela, os dois seguem tranquilos e já de olho no mata-mata. 

O empate leva o Corinthians aos 15 pontos, na liderança do Grupo C e praticamente classificado às quartas de final. 

O Palmeiras vai a 21 pontos, na ponta do Grupo D e também muito perto da vaga. 

Com uma escalação mais ofensiva, o Corinthians tentou tomar as rédeas do jogo desde o início, jogando em casa, sob chuva, com o apoio da torcida. 

O time de Fernando Lázaro conseguiu criar com Giuliano, Renato Augusto e Adson, encontrando os atacantes e produzindo chances de gol, enquanto o Palmeiras começou mais retraído, esperando contra-ataques. 

Marcando alto, o Timão conseguiu desarmar o rival e armar a jogada que terminaria no primeiro gol, de Róger Guedes, numa linda finalização logo aos 8 minutos do primeiro tempo. 

O Corinthians foi melhor durante todo o primeiro tempo e exigiu grandes defesas de Weverton, a principal delas num chute de Renato Augusto. 

Depois, Murilo quase fez um gol contra bizarro ao tentar recuar para o goleiro. 

Ainda assim, o cascudo Palmeiras de Abel Ferreira soube reagir ao cenário adverso e buscou o empate numa jogada cirúrgica: cruzamento de Raphael Veiga entre os dois zagueiros e desvio preciso de Rony para deixar tudo igual no Dérbi.

O Palmeiras voltou melhor e virou o Dérbi logo aos 7 minutos do segundo tempo, com Rony, novamente de cabeça, mas na pequena área e ganhando de Gil para mandar ao gol. 

A virada desestabilizou o Corinthians, que sentiu muito o gol e errou passes demais, principalmente Romero, que havia substituído Adson no intervalo. 

Aos poucos, o clássico foi se reequilibrando: Abel Ferreira usou seu banco e lançou nomes como Jailson e Atuesta no meio-campo, descansando Raphael Veiga, enquanto o Timão voltou a pressionar e exigir mais defesas de Weverton, desta vez, buscou no ângulo um chutaço de Róger Guedes que terminaria em golaço. 

A pressão deu resultado nos minutos finais, quando Gil aproveitou cobrança de escanteio e, de chapa, chutou no contrapé de Weverton e empatou. Resultado mais justo para um ótimo Dérbi.

O Corinthians enfrenta o Mirassol no próximo domingo (19), às 18h30 (horário de Brasília), novamente na Neo Química Arena, enquanto o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino na quarta-feira (22), às 21h35 (horário de Brasília), no Allianz Parque. 

Os dois jogos são válidos pela décima rodada do Paulistão.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário