quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Estreia com vitória

Com Marta de volta, seleção feminina vence o Japão em torneio amistoso.

Retornando após quase 11 meses lesionada, camisa 10 dá o passe para o gol de Debinha e se emociona após a partida.

A seleção feminina começou o ano da Copa do Mundo com vitória e com Marta de volta aos gramados, após quase 11 meses se recuperando de uma grave lesão no joelho. 

E o retorno da camisa 10 está diretamente ligado ao resultado: apenas três minutos depois de entrar na partida, no segundo tempo, Marta fez a jogada do gol de Debinha, que garantiu o 1 a 0 sobre o Japão na abertura do torneio SheBelieves Cup, em Orlando, nos Estados Unidos.

Após a partida, Marta se emocionou ao comentar o retorno aos gramados.

"Foi um desafio para mim, dia após dia, complicado. São 22 anos jogando profissionalmente, é a primeira vez que eu fico bastante tempo longe. Sofri muito, mas a recompensa é sempre maior quando você se dedica. Entrar no jogo, a gente precisava da vitória, Deus me abençoou e eu encontrei essa garotinha aqui para colocar a bola para dentro", disse Marta, se referindo a Debinha.

"Estou muito feliz pelo retorno, é só um recomeço. Sei que eu tenho que trabalhar muito para voltar a ser aquela Marta que tem os piques muito mais rápidos do que esses", completou Marta.

Depois de um início interessante, quando conseguiu atrapalhar seguidamente a saída de bola japonesa, a seleção brasileira caiu de rendimento, passou a dar espaços na defesa e foi dominada na reta final do primeiro tempo. 

Apesar da pressão, no entanto, o Japão não chegou a oferecer perigo real ao gol de Lorena.

A técnica Pia Sundhage mexeu no time logo na volta do intervalo, e o Brasil melhorou, principalmente com a movimentação de Nycole no ataque. 

Mas a grande mudança veio quando Marta entrou, aos 23 minutos do segundo tempo. 

No seu primeiro lance de ataque, a camisa 10 driblou a marcadora pela esquerda e cruzou na medida para Debinha bater de primeira para marcar. 

O Japão assustou, principalmente com a jovem Hamano, de 18 anos, que chegou a acertar o travessão de Lorena, mas o Brasil conseguiu segurar a vitória.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário