segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Enfim a vitória em 2023

Liverpool vence o Everton em Anfield, encerra jejum e celebra volta de antigos titulares.

Holandês Gapko faz seu primeiro gol pelo novo clube; Firmino e Diogo Jota retornam aos gramados após lesão.

Alívio em Anfield. 

Depois de quatro rodadas sem vitória na Premier League, o Liverpool bateu o Everton por 2 a 0 nesta segunda-feira (13), no encerramento da vigésima terceira rodada, com gols de Mohamed Salah e Cody Gapko, o primeiro do holandês em seu sétimo jogo pelos Reds. 

Além da vitória, o técnico Jürgen Klopp também comemorou a volta de antigos titulares que estavam fora por lesão: Roberto Firmino e Diogo Jota entraram no segundo tempo, e Virgil van Dijk ficou no banco de reservas.

A vitória traz alguma tranquilidade, mas a temporada ainda é preocupante para o Liverpool. 

Agora com 32 pontos, o time é apenas o nono colocado na Premier League. 

Situação bem pior vive o Everton, que segue na zona de rebaixamento: décimo oitavo colocado, com 18 pontos. 

Liverpool e Everton mostraram no primeiro tempo por que fazem temporada tão decepcionante: erros de passe em profusão, muita briga pela bola e pouquíssima inspiração. 

Os 45 minutos iniciais podem ser resumidos em 12 segundos, o tempo que o Liverpool levou para construir o contra-ataque que resultou no gol de Salah, aos 36 minutos do primeiro tempo: após escanteio para o Everton, o zagueiro Tarkowski cabeceou na trave, McNeil tentou no rebote, a bola bateu na defesa do Liverpool e, 12 segundos depois, Darwin Núñez cruzou da esquerda para Salah completar para o gol.

Aos 3 minutos do segundo tempo, Alexander-Arnold recebeu na área, em outro bom contra-ataque do Liverpool, e cruzou na medida para Gakpo marcar seu primeiro gol pelo Liverpool. 

Com o Everton ainda mais desorganizado que no primeiro tempo, o Liverpool não teve dificuldade para controlar o jogo, permitindo o reencontro da torcida com jogadores que andavam distante dos gramados. 

Diogo Jota, desde outubro fora dos gramados, entrou aos 23 minutos do segundo tempo, e Roberto Firmino, que não jogava desde o meio de dezembro, foi lançado aos 33 minutos do segundo tempo. 

Os dois tiveram boa movimentação na parte final do jogo.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário