sábado, 11 de fevereiro de 2023

Bugre embalado

Guarani vence o São Bento fora de casa e entra de vez na briga por classificação no Paulistão.

Em gramado bastante prejudicado pela chuva, Bugre marca com Richard Rios na primeira etapa e vence a segunda consecutiva. 

Bentão chega ao quarto jogo de jejum.

O Guarani conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista ao vencer o São Bento por 1 a 0, na noite deste sábado (11), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

Em um gramado bastante prejudicado pela chuva, especialmente no segundo tempo, o Bugre fez a sua parte antes do intervalo e garantiu o resultado positivo com gol do volante colombiano Richard Rios.

Enquanto o Guarani entra em uma sequência positiva, o São Bento, agora, vê sua série negativa aumentar para quatro jogos.

Com a vitória, a segunda consecutiva, o Guarani vai a 10 pontos no Grupo B e assume a terceira colocação. 

A distância para os líderes São Paulo e Água Santa (que ainda jogam na rodada) agora é de apenas um ponto.

Já o São Bento chega ao quarto jogo sem vencer e segue estacionado nos 9 pontos, na vice-liderança do Grupo C. 

A equipe de Sorocaba corre o risco de ver o Ituano encostar em caso de vitória no complemento da rodada.

Pela nona rodada do Paulistão, o São Bento visita o Botafogo-SP na terça-feira (14), às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Na quarta-feira (16), o Guarani recebe o São Bernardo, às 19h30 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas.

Em uma primeira etapa equilibrada, quem começou a dar as cartas no Walter Ribeiro foi o São Bento: logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Marcos Nunes bateu de longe e exigiu boa defesa de Tony. 

O Guarani respondeu em chutes de Isaque, defendido por Zé Carlos, e de Matheus Barbosa, que passou com perigo, mas na chance seguinte, não desperdiçou.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Isaque fez um cruzamento perfeito no segundo pau para Richard Rios chegar batendo de primeira no cantinho e abrir o placar. 

O Bugre ainda teve uma ótima oportunidade para ampliar, com Jenison, que também recebeu cruzamento na medida, mas cabeceou nas mãos de Zé Carlos.

Nos minutos finais, já com a chuva afetando o estado do gramado do CIC (Centro de Integração Comunitário Walter Ribeiro), o São Bento levou perigo em dois chutes de longe. 

Primeiro com Fernandinho, depois com Neto Paraíba. 

Ambos, porém, para fora.

Com o gramado encharcado, o jogo ficou mais pesado e dificultoso para os jogadores. 

O São Bento até teve uma boa sequência no início em chutes de Fernandinho e Victor Pereira, mas Tony apareceu bem para evitar o empate.

Depois disso, foram poucas as chances. Fernandinho, em chute fraco, quase não deu trabalho a Tony. 

A melhor oportunidade mesmo foi do Guarani, com Nicolas Careca, aproveitando que a zaga do São Bento se atrapalhou para invadir a área e bater cruzado, mas para fora. 

Já nos acréscimos, em mais um chute de longa distância, Fernandinho tentou, mas Tony apareceu mais uma vez para fazer a defesa.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

 

Adaptação: Eduardo Oliveira

 

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário