domingo, 24 de junho de 2018

Ritmo de treino

De passagem selada para fase final, Brasil cai para Argentina na Liga das Nações.

Em ritmo de treino, seleção perde por 3 a 0 na rodada final da fase preliminar da competição.

Cumprindo tabela, a seleção brasileira masculina de vôlei foi derrotada pela Argentina por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/21) neste domingo (24) em Melbourne (madrugada pelo horário de Brasília), em duelo válido pela última rodada da fase preliminar da Liga das Nações. 

Já classificado para a etapa final, o Brasil atuou em ritmo moderado e acabou superado pelo já eliminado rival.

Com o revés, o time comandado por Renan Dal Zotto caiu para a quarta colocação (30 pontos e 10 vitórias), ultrapassado pelos Estados Unidos no saldo de sets (15 a 13). 

O selecionado americano ainda entrará em quadra para encarar a Itália (sétimo, com 24 pontos, e ainda com possibilidades de classificação). 
Argentinos em ritmo acelerado e brasileiro e contagem para a fase final. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Em caso de vitória italiana por 3 a 0, os brasileiros retomarão o lugar e concluirão a fase na terceira posição, o que mudará a composição dos grupos para a etapa final.

Após bater a Polônia sábado por 3 a 1, a seleção entrou em quadra sem o volume costumeiro, dando aos argentinos a chance de se impor e, com ótima atuação, vencer os três sets. 

O triunfo dos hermanos foi o quarto em 15 jogos, o que lhes valeu concluírem sua participação na décima quarta posição, à frente apenas de China e da lanterna Coreia do Sul.

Diferente do duelo com os poloneses, quando começou no banco, Evandro começou como titular e foi o principal anotador da partida com 11 pontos, um a mais que Bruno Lima, o melhor pontuador da Argentina.

Brasil: Bruno, Isac, Éder, Lucas Lóh, Evandro, Douglas e o líbero Thales.

Entraram: Mauricio Borges, Leonardo, Willian, Wallace e Otávio.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário