domingo, 17 de junho de 2018

É ouro!!!

Josi e Lili vencem chinesas e são campeãs na etapa de Nanquim do Circuito Mundial.

Brasileiras batem americanas na semi e, em seguida, derrubam donas da casa para levarem a medalha de ouro e 400 pontos no ranking mundial da FIVB (Federação Internacional de Voleibol).

As brasileiras Josi e Lili conquistaram a medalha de ouro na etapa de Nanquim, na China, do Circuito Mundial de vôlei de praia. 

Na decisão, elas derrotaram as donas da casa Wang e Xia Xiniyi pelo placar de 2 a 1, parciais de 18/2, 23/21 e 11/15, e agora acumulam 12 vitórias consecutivas. 
Josi e Lili vencem chinesas e são campeãs na etapa de Nanquim do Circuito Mundial (Foto: Globoesporte.globo.com)
Dessa forma, as duas levaram 400 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), chegando às vigésima quinta colocação da listagem. 

A liderança segue nas mãos de Ágatha e Duda, também do Brasil.

"Estamos muito felizes, são 12 jogos e 12 vitórias nas últimas duas semanas. Fizemos uma campanha de crescimento, evoluindo jogo a jogo. Encaramos a dupla mais bem ranqueada da China, jogando em casa, com a torcida toda para elas. Conseguimos nos superar em vários momentos, jogando juntas o tempo todo. Pensando nos pontos positivos, na vontade de sermos bicampeãs aqui na China. Foi uma sequência boa, superando até uma dificuldade com a alimentação, mas saímos felizes por levar mais uma medalha ao Brasil", disse Lili.

Antes de derrotarem as chinesas, Josi e Lili jogaram contra as americanas Amanda Dowdy e Irene Pollock na madrugada deste domingo (17), em duelo válido pelas semifinais. 

Nessa partida, elas fizeram o placar de 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/13, ou seja, demonstrando total domínio sobre a dupla dos Estados Unidos em quadra.

Neste fim de semana, o Brasil teve ainda a participação de Marcio Gaudiê e Arthur em Baden, na Áustria, em um torneio de uma estrela do Circuito Mundial.

Não tiveram o mesmo sucesso das meninas, perdendo nas quartas de final por 2 a 0, parciais de 21/12 e 21/11, para Mol e Huus, da Noruega, e foram eliminados.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário