sábado, 30 de junho de 2018

Primeira do ano!!!

Por apenas 0s019, Bottas bate Hamilton e conquista primeira pole no ano, na Áustria.

É a menor margem entre os dois primeiros colocados num grid na temporada 2018, punido, Vettel larga em sexto, enquanto pilotos da RBR se estranham por posicionamento na pista no Q3.

As expectativas de um treino bastante equilibrado na Áustria foram confirmadas até o Q2. 

Mas na etapa final da classificação, a Mercedes foi dominante, e Valtteri Bottas conquistou sua primeira pole position na temporada 2018 com o novo recorde extraoficial da pista, com 1m03s130. 

De qualquer forma, a briga pela pole foi acirradíssima, com Bottas superando o companheiro de equipe Lewis Hamilton por apenas 0s019. 

O finlandês recebeu do tricampeão Nelson Piquet um pneu em miniatura como prêmio.
Bottas na pole. (Foto: Globoesporte.globo.com)
Depois de liderar o terceiro treino livre, Sebastian Vettel brigou de igual para igual com a dupla da Mercedes, chegando mesmo a ser o mais rápido no Q2. 

Mas na parte final do treino, o alemão não encaixou uma boa volta, e ficou a 0s334 de Bottas, em terceiro. 

Depois, ainda seria punido por atrapalhar Carlos Sainz, caindo para sexto no grid. Companheiro de Vettel, Kimi Raikkonen foi promovido ao terceiro lugar.

A RBR decepcionou, com Max Verstappen em quarto e Daniel Ricciardo em sétimo. 

Além da falta de um grande desempenho, a equipe dona do autódromo de Spielberg ainda viu seus pilotos se estranharem no Q3 devido a uma briga pelo melhor posicionamento na pista antes da última volta rápida. 

Houve até discussão com os engenheiros pelo rádio.

Completaram o grupo dos dez primeiros colocados Romain Grosjean, em quinto com a Haas, além de seu companheiro de equipe Kevin Magnussen, em oitavo, e os dois pilotos da Renault, com Carlos Sainz à frente de Nico Hulkenberg.

Sebastian Vettel foi punido em três posições por atrapalhar Carlos Sainz; já Charles Leclerc recebeu penalidade de cinco posições no grid por troca de câmbio.

Reportagem: Globoesporte.globo.com

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário