domingo, 24 de junho de 2018

Minas saiu na frente

Fora de casa, 3B perde para o Minas/Icesp e sai em desvantagem no duelo pelo acesso.

Jogando no Distrito Federal, as Feras perderam de virada por 2 a 1. 

O segundo e decisivo duelo pela vaga na elite do futebol feminino brasileiro acontece domingo (1º de julho), na Arena da Amazônia.

Em jogo decidido no último minuto, o 3B foi derrotado pelo Minas/Icesp-DF, na tarde deste domingo (24), pelo placar de 2 a 1, no Estádio Maria Abadia, o "Abadião", em Ceilândia, Brasília-DF. 

A partida válida pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2 marcou a primeira derrota da equipe amazonense na competição. 

Agora, a equipe amazonense terá de vencer o jogo da volta para conquistar o acesso à elite do futebol nacional. 

O segundo e decisivo duelo da Fera com as Minas de Brasília acontece no próximo domingo (1º de Julho), às 16 horas (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. 

Uma vitoria pelo placar mínimo garante o 3B não apenas na final da competição, como também o garantirá na Série A1 do Brasileirão feminino de 2019.

Com gols de Andiara e Victoria Albuquerque para o Minas/Icesp-DF, Luana Spindler marcou pelo 3B, as Minas conseguiram a vitoria e a vantagem de jogar pelo empate na partida da volta. 

O jogo foi marcado pela emoção até os instantes finais, quando o time do Distrito Federal conseguiu o triunfo, após sair perdendo para a equipe amazonense.

O gol que salvou as Minas da derrota dentro de casa só saiu aos 49 minutos do segundo tempo com uma penalidade polêmica marcada pela arbitragem.  

A meia Victoria Albuquerque, que foi liberada em cima da hora pela Seleção Brasileira Sub-20 só para disputar esse jogo pelo Icesp-DF, decretou a virada das Minas no duelo.

O duelo também deixou marcas na Fera que, além de perder a invencibilidade desde que saiu do amadorismo, perdeu as zagueiras Tânia Maranhão e Isabela lesionadas durante o confronto.

"Não gosto de falar de arbitragem, mas ao meu ver no lance do pênalti a jogadora delas estava impedida. Mas temos a convicção de que fizemos uma boa partida e que em Manaus poderemos reverter a situação e conseguir o acesso", comentou o técnico Sérgio Duarte ao fim do jogo.
Minas/Icesp venceu por 2 a 1 em casa. (Foto: Acritica.com.br)
3B e Minas/Icesp-DF voltam a se enfrentar no próximo domingo, desta vez na Arena da Amazônia, em Manaus.  

A diretoria do clube ainda não confirmou, mas o segundo e decisivo jogo das semis deve ser com portões abertos aos torcedores.

Reportagem: Acritica.com.br

Adaptação: Eduardo Oliveira

Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário