Poupado nas oitavas de final, Pito sente posterior da coxa e será reavaliado.
Departamento médico da Seleção Brasileira vai observar evolução do camisa 10 nesta quarta-feira (25) antes de decidir por exame de imagem.
A goleada sobre a Costa Rica nas oitavas de final da Copa do Mundo de futsal aliviou um pouco a preocupação que ronda a Seleção Brasileira no momento.
O pivô Pito, melhor jogador do mundo na atualidade e destaque da equipe na primeira fase, foi poupado da partida desta terça-feira (24) com dores no músculo posterior da coxa direita e está em observação.
O camisa 10 sentiu a região após fazer um movimento no treino de segunda-feira no Complexo Esportivo de Buckhara, no Uzbequistão.
Ele foi retirado da atividade imediatamente e passou a ser acompanhado pelo departamento médico da Seleção. Por conta dessas dores, foi poupado da partida contra a Costa Rica.
O Brasil venceu por 5 a 0.
De acordo com a assessoria de imprensa da Seleção Brasileira, Pito foi avaliado após 24 horas e será reavaliado na quarta-feira, após 48 horas.
Dependendo da progressão das dores, passará por exame de imagem para constatar a gravidade da lesão.
Por ora, não está descartado da partida de quartas de final, que acontece no domingo (29) contra o vencedor de Irã X Marrocos.
Referência da Seleção Brasileira, Pito vem sendo um dos destaques da campanha invicta da equipe até aqui no Uzbequistão.
O camisa 10 marcou cinco dos 27 gols do Brasil na fase de grupos e é o vice-artilheiro do time na competição.
Natural de Chapecó, em Santa Catarina, o pivô atua na Espanha desde 2016 e já contabiliza conquistas importantes como a Liga Nacional de Futsal, 3 Primeiras Divisões da Espanha, 3 Copas da Espanha, 3 Copas do Rei, uma Champions League, 4 Supercopas da Espanha, 2 Grand Prix e a Copa das Nações.
Reportagem: Globoesporte.globo.com
Adaptação: Eduardo Oliveira
Revisão de Texto: Ana Cristina Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário